Coleta para as missões acontece em toda Arquidiocese neste final de semana

>
>
Coleta para as missões acontece em toda Arquidiocese neste final de semana

A Igreja é por natureza missionária, e neste ano de 2019 o Papa Francisco convocou a Igreja no mundo inteiro para viver o Mês Missionário Extraordinário. Com o objetivo de reavivar a consciência missionária dos batizados, de modo que o compromisso batismal em ser a Igreja de Cristo em missão no mundo aconteça em nosso dia a dia. O pedido do Papa para a Igreja se colocar em saída, é um clamor que interpela a Igreja nos cinco continentes.

Como forma concreta de ajuda as missões que acontecem no mundo os fiéis são convidados a participar da Coleta Missionária, que acontece no terceiro final de semana do mês de outubro.

Este ano a coleta irá acontecer em todas as comunidades de nossa Arquidiocese nos dias 19 e 20 de outubro. Este valor é enviado as Pontifícias Obras Missionárias em Brasília – POM, 20% ficará nas POM para sua manutenção, assessoria e produção do material missionário, 80% é enviado para o Vaticano, e repassado para projetos de missão conforme a necessidade.  Além da vivência das missões que estão sendo realizada nas paróquias, essa coleta é um gesto concreto de ajuda para ações missionárias em outros lugares do mundo. Seja generoso em sua oferta, colabore com a missão ad gentes.

 Lembra tua vida é missão!

Mês Missionário ExtraordináriomissãoMME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA