07f368e7-a6b6-4a30-9b70-ba2373b93f69Na Arquidiocese de Florianópolis, no ano de 2015, foram apoiados 28 projetos e três entidades receberam prêmio Dom Afonso Niehues.

A Igreja celebra, no dia 20 de março, o Domingo de Ramos. Dia em que os cristãos de todo o mundo fazem memória à entrada de Jesus em Jerusalém. Data em que também é realizada a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade.

 Voltado para o apoio a projetos sociais, os fundos são compostos da seguinte maneira: 60% do total da coleta permanecem na diocese de origem e compõe o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade.

Trata-se de um gesto concreto da Campanha da Fraternidade, que este ano aborda o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”, e o lema, “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5,24). Tem como objetivo chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

A Arquidiocese de Florianópolis no ano de 2015 arrecadou  R$277.705,26, sendo 60% foram para o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS)  no valor de R$111.082,11, com apoio a 28 projetos e três entidades do prêmio Dom Afonso Nieus. O resultado integral da coleta da Campanha da Fraternidade de todas as celebrações do Domingo de Ramos é encaminhado à  diocese que realiza os devidos repasses.

Com sua colaboração neste ano poderemos apoiar mais projetos sociais com os recursos do FAS. Saiba mais sobre o Fundo Diocesano de Solidariedade no site a ASA: www.asafloripa.org.br

Serviço:

Coleta da Solidariedade

Data: 19 e 20 de Março

Paróquias e Comunidades da Arquidiocese de Florianópolis

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*