Colégio realiza Missa para a comunidade

>
>
Colégio realiza Missa para a comunidade

503cb7e2-2ad6-4ced-a782-d9c76e5332d12016 é um ano especial para a concretização de um sonho antigo no Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, de Florianópolis: a celebração das Missas, no Oratório. Por enquanto, elas ocorrem mensalmente, e a próxima será realizada na semana que vem, dia 25 de maio, às 18h15.

A primeira celebração deste ano aconteceu em abril, e os convidados especiais foram os educadores do Colégio. Para este mês, serão os familiares de toda a Educação Infantil.

A realização da Missa é mais uma ação do Serviço da Pastoral Escolar do Colégio, que, entre outras tarefas, acompanha e anima toda a dimensão pastoral do Colégio, dimensão esta que é assumida por todos os educadores nas mais diferentes disciplinas, setores e serviços que a instituição oferece. Além disso, o Serviço coordena os momentos mensais de oração no pátio e as diversas celebrações que ocorrem ao longo do ano, realiza as tardes de formação com os estudantes do Ensino Médio, desenvolve o Projeto Mãos Solidárias (Do 6º ano ao Terceirão), acompanha a disciplina de Ensino Religioso Escolar, assessora os Grupos de Jovens da Pastoral da Juventude Estudantil Salvatoriana e promove campanhas e ações solidárias.

1765003b-23eb-4cdf-bff9-6f826a567c47Em 2010, o então Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, Dom Murilo Krueger, inaugurou o atual Oratório do Colégio, que é utilizado para momentos de oração individual (por estudantes, educadores e pais), de reflexão e oração com as turmas e, agora, para a celebração mensal do maior tesouro da fé cristã-católica, que é a Missa.

“Queremos, pela participação na Celebração Eucarística, santificar nossas vidas, bem como toda a ação pedagógico-pastoral que, como Igreja, aqui concretizamos”, explica o coordenador do Serviço de Pastoral, Ricardo Marques, que revela que o sonho é ainda realizar semanalmente as Missas.

Por: Jornalista Paulo Scarduelli – Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA