Colégio católico da capital comemora 60 anos com programação especial

>
>
Colégio católico da capital comemora 60 anos com programação especial

Um dos colégios mais antigos da região continental de Florianópolis está completando 60 anos de história em 2018.

O Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, que hoje tem cerca de 1,6 mil alunos matriculados, está com uma programação vasta para comemorar a data: exposição fotográfica nas paróquias da cidade, sessão solene na Assembleia Legislativa em maio, Missa, congresso de educação salvatoriana em julho, entre outros eventos.

Conhecido por seus projetos sociais e de formação, o colégio localizado no bairro Estreito segue este ano com a Escola de Pais Sagrada Família, lançada no ano passado e que mensalmente vai reunir as famílias para tratar de temas de interesse na educação dos filhos.

A primeira aula será em março com um assunto bem atual: “a importância dos limites no desenvolvimento das crianças e adolescentes”. A palestrante convidada é a psicóloga Márcia Fernandes Borges da Silva. Cerca de 100 pais participam desse projeto.

Em alguns eventos, que chegam a reunir mais de 3 mil pessoas, como as Mini-Olimpíadas, são feitas campanhas solidárias de arrecadação. Ao longo do ano de 2017, o colégio angariou mais de cinco toneladas de alimentos e materiais de higiene pessoal, que foram doados para comunidades carentes da região.

A programação comemorativa dos 60 anos está apenas começando, e a largada foi dada no dia 7 de fevereiro com a abertura do Ano Sexagenário com os educadores. Até dezembro, tem muita novidade chegando.

Por Jornalista Paulo Scarduelli

Fotos: Everton Veber

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA