Clima de alegria marca participação na Corrida do Bem em Itajaí

>
>
Clima de alegria marca participação na Corrida do Bem em Itajaí

DSC_3364Concluiu no último domingo, 29, a terceira etapa do SESI Corridas do Bem 2015. Mais de 350 pessoas se concentraram ao lado do Centro de Eventos Marejada, em Itajaí, para o circuito de corrida e caminhada.

A estrutura montada foi a mesma organizada nas etapas de Florianópolis e São José. Um amplo espaço com mesa de frutas, massoterapia, avaliação física e degustação de produtos dos patrocinadores foi reservada aos participantes. “O objetivo do SESI é levar qualidade de vida, por isso não promovemos apenas a corrida pela corrida, mas criamos um ambiente para a saúde e o bem estar”, evidenciou a coordenadora do evento em Itajaí, Monalisa Ribeiro.

Jovens e adultos entraram no percurso de 05 e 10km e até famílias participaram. “Meu pai sempre corre e dessa vez resolvemos vir juntos”, destacou a jovem Julia Zimmermann, de 21 anos. Acompanhada da irmã Laura, 14, ela conta que a prática é cansativa, mas que vale a pena. “Ver outras pessoas fazendo atividade física, também nos motiva a praticar”, concluiu.

DSC_3326SESI Corridas do Bem é uma promoção da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), que este ano teve como apoiadora, a Arquidiocese de Florianópolis. Parte do valor das inscrições será destinado para a manutenção de projetos sociais ligados à Ação Social Arquidiocesana (ASA).

“Foi uma experiência bastante válida, primeiro porque a Igreja sai para uma atividade diferenciada que promove qualidade de vida. Depois, é muito importante essa parceria que gera recursos para os projetos sociais”, esclareceu o presidente da ASA, Diácono Djalma Lemes.

Os fiéis das Paróquias de Itajaí e Balneário Camboriú se fizeram presentes, de modo particular na caminhada. O clima era de diversão e fraternidade, com direito a muitas fotos e selfs pelo caminho. “Cristão tem que ser alegre”, enfatizou Graça Vicente. Ela veio com um grupo da Paróquia São Vicente para prestigiar o evento. “É uma grande alegria participar da caminhada. Quem veio estava com garra e ânimo para seguir o trajeto, ainda mais sabendo que parte desse recurso contribui com a Comunidade Terapêutica São Lourenço, que fica aqui em Itajaí”, lembrou a paroquiana.cb2971d3-1889-4647-8758-4e68fb15a783

A equipe da FIESC/SESI e da ASA agora fazem as avaliações das três etapas e estudam as parcerias para 2016.

Presidente da ASA, Diácono Djalma e esposa.
Presidente da ASA, Diácono Djalma e esposa.

DSC_3355

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA