Cerca de 5 mil pessoas participam de Concentração do Apostolado da Oração

>
>
Cerca de 5 mil pessoas participam de Concentração do Apostolado da Oração

O Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, ficou lotado ao receber cerca de cinco mil pessoas no Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração (AO) e Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) neste último domingo, 8 de setembro.

Promovido pela coordenação arquidiocesana do Apostolado, as atividades seguiram o tema “Um coração para amar e servir – Um caminho com Jesus em disponibilidade apostólica”. O evento contou com a presença do arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck; do diretor nacional do serviço eclesial, Pe. Eliomar Ribeiro, SJ; do diretor espiritual na Arquidiocese, Pe. Otmar Schwengeber, SJ; do coordenador arquidiocesano de Pastoral, Pe. Rivelino Seidler; em um dia de muita reflexão, oração e alegria.

Pe. Otmar foi o responsável por conduzir a oração inicial. Depois Pe. Rivelino refletiu sobre a Missão de Batizados e Enviados, com o testemunho missionário do Pe. Lúcio Espíndola Santos.  

Veja as fotos neste link

Celebrando o Ano Jubilar do Apostolado da Oração no mundo, com seus 175 anos de fundação, foi Introduzido no encontro a imagem jubilar do Sagrado Coração de Jesus e apresentada a Cruz Missionária, que percorre as foranias da arquidiocese por ocasião do Mês Missionário Extraordinário.

O diretor nacional lembrou a missão e os compromissos dos membros do Apostolado da Oração. Segundo Pe. Eliomar, a oração é o primeiro compromisso que se deve assumir: a oração sustenta a missão.

Pe. Sergio José de Souza, pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento, e Pe. Márcio Vignoli conduziram a Adoração Eucarística da qual a assembleia reunida participou com fé e muito fervor.

O encontro foi encerrado com a Missa presidida pelo arcebispo de Florianópolis e concelebrada por mais 20 padres, e com a participação de muitos diáconos. Louvado Seja o Sagrado Coração de Jesus por esse dia de bênçãos.


Por Tânia Regina Zimermann Meurer
Coordenadora Arquidiocesana do Apostolado da Oração.
Fotos de Everton Marcelino

175 anos do Apostolado da OraçãoApostolado da OraçãoCEARDom Wilson Tadeu Jönck

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA