O Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, ficou lotado ao receber cerca de cinco mil pessoas no Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração (AO) e Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) neste último domingo, 8 de setembro.

Promovido pela coordenação arquidiocesana do Apostolado, as atividades seguiram o tema “Um coração para amar e servir – Um caminho com Jesus em disponibilidade apostólica”. O evento contou com a presença do arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck; do diretor nacional do serviço eclesial, Pe. Eliomar Ribeiro, SJ; do diretor espiritual na Arquidiocese, Pe. Otmar Schwengeber, SJ; do coordenador arquidiocesano de Pastoral, Pe. Rivelino Seidler; em um dia de muita reflexão, oração e alegria.

Pe. Otmar foi o responsável por conduzir a oração inicial. Depois Pe. Rivelino refletiu sobre a Missão de Batizados e Enviados, com o testemunho missionário do Pe. Lúcio Espíndola Santos.  

Veja as fotos neste link

Celebrando o Ano Jubilar do Apostolado da Oração no mundo, com seus 175 anos de fundação, foi Introduzido no encontro a imagem jubilar do Sagrado Coração de Jesus e apresentada a Cruz Missionária, que percorre as foranias da arquidiocese por ocasião do Mês Missionário Extraordinário.

O diretor nacional lembrou a missão e os compromissos dos membros do Apostolado da Oração. Segundo Pe. Eliomar, a oração é o primeiro compromisso que se deve assumir: a oração sustenta a missão.

Pe. Sergio José de Souza, pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento, e Pe. Márcio Vignoli conduziram a Adoração Eucarística da qual a assembleia reunida participou com fé e muito fervor.

O encontro foi encerrado com a Missa presidida pelo arcebispo de Florianópolis e concelebrada por mais 20 padres, e com a participação de muitos diáconos. Louvado Seja o Sagrado Coração de Jesus por esse dia de bênçãos.


Por Tânia Regina Zimermann Meurer
Coordenadora Arquidiocesana do Apostolado da Oração.
Fotos de Everton Marcelino

2 Comments, RSS

  • Roseli ventura

    diz em:
    4 de dezembro de 2019 às 10:36

    Por gentileza, pode me informar se vai mudar o padre na Igreja nossa senhora do Rosário?
    Na rua do Iano bairro nossa senhora do Rosário, São José.
    Sendo que já tem 8 anos que já está aqui na paróquia?
    Obrigada e tenha um excelente dia!

    • Assessoria Comunicação

      diz em:
      4 de dezembro de 2019 às 10:54

      Olá, Roseli!
      A lista completa das transferências está em destaque na página inicial desse site.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*