Após dois anos sem edição presencial com todas as foranias reunidas, o Cenáculo de Pentecostes 2022 reuniu cerca de mil pessoas no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, no domingo, 12 de junho. O evento é promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Florianópolis.

O dia foi iniciado com a oração do santo terço, conduzido pelo Ministério de Intercessão. Logo após, as comunicadoras de palco deram os recados iniciais e, em seguida, os participantes participaram da animação e da oração inicial, conduzida por Thais Furquim.

No decorrer da manhã, o pregador Darci Martins pregou sob a palavra “Quem crê em mim, do seu interior, manarão rios de água viva” (João 7, 38). Em suas palavras, Darci falou muito sobre crer em Deus e em suas promessas, que devemos acreditar e confiar no Senhor, pois somente assim a graça que desejamos chegará.

Jesus se fez presente no meio do povo durante a Adoração ao Santíssimo Sacramento que também ocorreu pela manhã. Este era o momento mais esperado pelos presentes no Cenáculo, o encontro com Jesus Cristo, em que foi levantado um grande louvor. Ainda no período da manhã, a pregadora Antônia Aquino, da Forania de Itajaí, falou sobre a providência divina e de todas as vezes que precisamos confiar. “A esperança não está na terra, está em Deus. Ele continua sendo Deus em todos os momentos” destacou.

Com a chegada da parte da tarde, Pe. Márcio Vignoli, fundador da Comunidade Divino Oleiro, conversou com os fiéis e em suas palavras disse que o Cenáculo de Pentecostes “é um convite a buscar mais e mais o fogo Santo e abrasador do Espírito Santo.”

Seguindo o cronograma da parte da tarde, aconteceu ainda a terceira pregação que teve como tema “Recebei o Espírito Santo, como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós”, com a condução do coordenador arquidiocesano do Ministério de Cura e Libertação, Ivo Piotrovski.

Segundo Rodrigo Souza, presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC, “no Cenáculo somos reinflamados por um novo ardor no Espírito para que ao chegarmos em nossos grupos de oração possamos levar a cultura de Pentecostes a todos os irmãos. Para levarmos essa cultura do amor, da caridade e da unidade e nos comprometer com a comunhão em Cristo”.

O encerramento do Cenáculo de Pentecostes 2022 ocorreu com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Alex Macedo, pároco na Paróquia São Sebastião, em Palhoça.

Texto e fotos: Ministério de Comunicação Social/RCC Arquidiocese de Florianópolis

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*