A Família Salvatoriana presente na Arquidiocese de Florianópolis teve a alegria de poder promover algumas celebrações eucarísticas ao longo do mês de junho com o objetivo de tornar conhecido aos fiéis o Bem-Aventurado Francisco Maria da Cruz Jordan, fundador da Família Salvatoriana, que foi beatificado no último dia 15 de maio, em Roma.

Se até então Francisco Jordan era um exemplo de seguimento e discipulado de Jesus Salvador para a Família Salvatoriana, com sua beatificação ele passa a ser um exemplo para toda a Igreja que, a partir de agora, poderá contar, também, com a sua intercessão.

O Carisma Salvatoriano, verdadeira herança espiritual deixada pelo Bem Aventurado Francisco Jordan, e assumido com ardor pelos padres, irmãos, irmãs e leigos que fazem parte da Família Salvatoriana é: “tornar Jesus Cristo, o Divino Salvador, conhecido e amado por todos”. O Beato Francisco Jordan encontro a fundamentação deste carisma no Evangelho segundo João 17, 3, que diz: “a vida eterna é esta: que conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e Àquele que enviaste, Jesus Cristo”.

As celebrações eucarísticas que aconteceram na Paróquia Santo Antônio e Santa Maria Goretti, no Bairro da Coloninha (em 19 de junho); na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Bairro do Balneário (em 26 de junho); no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Bairro do Estreito (em 27 de junho); e também na TV Barriga Verde (em 20 de junho) foram momentos fortes da renovação e do testemunho deste carisma que é tão importante para toda a Igreja.

Que o Bem-aventurado Francisco Maria da Cruz Jordan interceda copiosas bênção de Deus por toda a Família Salvatoriana e também por nossa Igreja Arquidiocesana.

Diácono Ricardo Marques
Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*