CD Católico indicado ao Prêmio da Música Catarinense

>
>
CD Católico indicado ao Prêmio da Música Catarinense

unnamedNa 4ª edição do Prêmio da Música Catarinense, promovido pelo MÚSICA SC (programa semanal da Band TV), a Arquidiocese de Florianópolis possui um representante da Música Católica: Joel Clasen.

Quem é Joel Clasen

Músico catarinense, nascido em Antônio Carlos, 34 anos, casado, Joel é teólogo, cursou faculdade de Letras na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente é graduando em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), atuando como professor de música em diversas escolas da Grande Florianópolis e desenvolve trabalhos missionários através da música e da pregação da Palavra em Missas e retiros de todas as pastorais e movimentos. Também atuou por diversos anos em grupos da Pastoral da Juventude, como catequista de Crisma e posteriormente, como coordenador do Ministério de Música e Artes da Renovação Carismática Católica (RCC) na Arquidiocese de Florianópolis.

unnamed

Sobre o Prêmio da Música Catarinense: Quem faz

O PRÊMIO DA MÚSICA CATARINENSE é idealizado pelo “MÚSICA SC” e produzido pela Pimenta do Reino Produções, afim de incentivar a atividade e a produção musical autoral de qualidade no Estado. Propõe o reconhecimento dos melhores trabalhos musicais feitos em Santa Catarina em variados estilos – através do júri especializado e voto popular online. Também busca dar publicidade e movimentar toda a cadeia musical através da mídia espontânea gerada, mídia escrita, rádio e TV revelando assim, o nível do material artístico produzido em nosso estado. 

Qual o diferencial do CD ESSÊNCIA?

Foi o primeiro CD Católico do Estado a ser financiado 100% pela internet, através de um site de financiamento coletivo. A produção foi criteriosamente realizada visando trazer um material de qualidade sonora, gravado apenas com instrumentos reais. Todas as letras e músicas são de autoria própria e trazem a essência do catolicismo (letras com frases de santos, trechos da Sagrada Escritura e da Tradição da Igreja).

Foi lançado em novembro de 2015 no CEAR, em Governador Celso Ramos, e está disponível em livrarias e paróquias, além das plataformas digitais mais acessadas pelos jovens: iTunes, Spotify, SoundCloud entre outras. Pela primeira vez, um CD Católico concorre a este prêmio.

“Estar entre os maiores nomes da música catarinense, sendo um dos cinco finalistas e com um álbum 100% católico é uma honra e um enorme incentivo. Este reconhecimento é um sinal para que todos, dentro e fora da Igreja, passem a acreditar e respeitar mais o trabalho de tantos que, assim como eu, dedicam-se para exercer sua arte com qualidade”, afirma Joel.

Como votarunnamed-1

O voto popular (online) está sendo realizado através da página do Música SC, no endereço www.musicasc.com.br/premiodamusicacatarinense e o CD Essência está concorrendo na categoria MELHOR ÁLBUM. Para votar, basta clicar em VOTAR e informar e-mail e os caracteres de segurança que aparecerão ao lado.

Até quando

A premiação ocorrerá no dia 09 de novembro, às 20h30 no teatro do CIC, e até lá o público poderá votar. Os votos populares serão somados às notas dos jurados. Saiba mais na Fanpage: facebook.com/Cantor Joel Clasen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA