Catequizandos de Biguaçu visitam a Cúria Metropolitana

>
>
Catequizandos de Biguaçu visitam a Cúria Metropolitana

DSC_8460Na manhã desta sexta-feira, 22, o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, recebeu a visita dos catequizandos da Capela Santo Antônio, de Biguaçu. Cerca de 20 adolescentes do 1º e 2º ano da Crisma vieram acompanhados de seus catequistas.

“Tudo o que se faz aqui tem sentido lá fora; tem sentido nas paróquias, nas comunidades”, explica Dom Wilson. O arcebispo apresentou cada um dos setores da Cúria Metropolitana e ao final fez um bate papo com os catequizandos, falando sobre fé, compromisso e a vida.

DSC_8471Uma das responsáveis por organizar o encontro, a catequista Andrea Spricigo comentou “como é importante para eles saberem de onde vêm as informações da nossa Arquidiocese, onde é preparado a catequese, onde as coisas são preparadas”. Além disso, a catequista observou a importância dos adolescentes estarem próximos dos bispos e daquilo que ele fala. “Saber um pouco mais sobre a fé”, argumenta.

A catequizanda Heloisa Tomaz, de 15 anos, disse que gostou da visita. “Achei uma oportunidade interessante; não é sempre que temos a oportunidade de vir até aqui para conhecer onde o bispo trabalha”, ressaltou. Ela que participa da Pastoral da Juventude na Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu, admitiu ter gostado de saber sobre o trabalho do Setor Juventude. “Faço parte desta Pastoral, para mim foi importante ver o trabalho que é articulado aqui”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA