dsc_2499Centenas de fiéis compareceram no encerramento da festa da padroeira da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Procasa, em São José, na última quarta-feira, 12.

A programação festiva iniciou com uma carreata pelas ruas do bairro, que terminou com a bênção dos veículos, em frente à Igreja Matriz, com o pároco, Pe. Marcos Decker. “Foram dez dias em que houve uma manifestação muito grande da fé da comunidade, da devoção à Maria e do amor que todos têm pela Mãe também. A presença do arcebispo, o nosso pastor, na Missa e no almoço, foi significativa e deu força para a comunidade continuar a caminhada de fé”, ressaltou o pároco, Pe. Marcos.

Na sequência, o Arcebispo presidiu a Missa solene, com a presença de todos os festeiros. Na homilia, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, destacou que neste dia, a comunidade da Procasa se une ao Brasil todo, em devoção à Mãe Aparecida e louvor a Jesus. “Devemos caminhar com Nossa Senhora, que nos protege e intercede por nós. Aprender com Maria Santíssima a buscar e servir Cristo. Ele é o nosso caminho, nossa garantia de vida. Nossa Senhora nos aponta para Cristo”, explicou o Arcebispo.

Confira as fotos

dsc_2464

Gratidão à toda comunidade que se mobilizou e se uniu na preparação da festa.

Para Marilene Valgas de Souza, há 25 anos na Paróquia, “é um momento de emoção, um povo unido, onde desde junho estamos em preparação para a festa. Todas as pastorais participaram da novena e é muito gratificante”.

Pouco antes do término da Missa, o grupo teatral “Convivência”, da Paróquia São Judas Tadeu, de Barreiros, São José, apresentou brevemente o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, com os pescadores no Rio Paraíba. O grupo tem 13 anos de fundação e evangeliza através da arte.

A festa na Paróquia prosseguiu com almoço e tarde dançante, no salão paroquial.

Facebook: Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Pnsa Procasa

dsc_2582

Grupo teatral "Convivência", da Paróquia São Judas Tadeu, de São José.

Grupo teatral “Convivência”, da Paróquia São Judas Tadeu, de São José.

 

 

 

 

 

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*