Carreata marca o dia da Padroeira do Brasil em São José

>
>
Carreata marca o dia da Padroeira do Brasil em São José

dsc_2499Centenas de fiéis compareceram no encerramento da festa da padroeira da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Procasa, em São José, na última quarta-feira, 12.

A programação festiva iniciou com uma carreata pelas ruas do bairro, que terminou com a bênção dos veículos, em frente à Igreja Matriz, com o pároco, Pe. Marcos Decker. “Foram dez dias em que houve uma manifestação muito grande da fé da comunidade, da devoção à Maria e do amor que todos têm pela Mãe também. A presença do arcebispo, o nosso pastor, na Missa e no almoço, foi significativa e deu força para a comunidade continuar a caminhada de fé”, ressaltou o pároco, Pe. Marcos.

Na sequência, o Arcebispo presidiu a Missa solene, com a presença de todos os festeiros. Na homilia, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, destacou que neste dia, a comunidade da Procasa se une ao Brasil todo, em devoção à Mãe Aparecida e louvor a Jesus. “Devemos caminhar com Nossa Senhora, que nos protege e intercede por nós. Aprender com Maria Santíssima a buscar e servir Cristo. Ele é o nosso caminho, nossa garantia de vida. Nossa Senhora nos aponta para Cristo”, explicou o Arcebispo.

Confira as fotos

dsc_2464
Gratidão à toda comunidade que se mobilizou e se uniu na preparação da festa.

Para Marilene Valgas de Souza, há 25 anos na Paróquia, “é um momento de emoção, um povo unido, onde desde junho estamos em preparação para a festa. Todas as pastorais participaram da novena e é muito gratificante”.

Pouco antes do término da Missa, o grupo teatral “Convivência”, da Paróquia São Judas Tadeu, de Barreiros, São José, apresentou brevemente o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, com os pescadores no Rio Paraíba. O grupo tem 13 anos de fundação e evangeliza através da arte.

A festa na Paróquia prosseguiu com almoço e tarde dançante, no salão paroquial.

Facebook: Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Pnsa Procasa

dsc_2582

Grupo teatral "Convivência", da Paróquia São Judas Tadeu, de São José.
Grupo teatral “Convivência”, da Paróquia São Judas Tadeu, de São José.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA