Carmelo Santa Teresa, de Itajaí, precisa de apoio para ampliar o Mosteiro

>
>
Carmelo Santa Teresa, de Itajaí, precisa de apoio para ampliar o Mosteiro

0cf595e6-d0a6-4d1f-9ced-9001a76e68fb“O Senhor não olha tanto a grandeza das nossas obras. Olha mais o amor com que são feitas”. (Sta. Teresa de Ávila)

O Carmelo Santa Teresa e da Divina Misericórdia, de Itajaí (SC) convida a todos os fiéis da Arquidiocese de Florianópolis a ajudar na ampliação do Mosteiro.

Irmãos e irmãs!

A paz de Deus esteja em vossas almas e de seus familiares.

É com toda confiança que nos dirigimos a vós para abrir nosso coração e falar das nossas necessidades.

Nosso Carmelo foi inaugurado dia 1º de janeiro de 1986, no bairro da Fazenda, numa casa alugada. No dia 18 de outubro de 1991, passamos para o bairro de Cabeçudas, numa casa em residencial que foi adaptada para nossas necessidades mais urgentes. Esta casa, parte foi doada pelo povo da Alemanha e tem 44 anos de uso.

No momento, o convento se encontra carente de quartos e precisamos reconstruir. Temos praticamente toda a casa, mas falta iluminação, ventilação e insolação insuficientes, podendo oferecer riscos à saúde das Irmãs, principalmente doenças respiratórias.

7be1f16f-e837-44dc-be15-52f6d75183ffIrmãos e Irmãs, é com muita alegria e confiança que precisamos de vossa ajuda!

Cremos na generosidade que Nosso Senhor Jesus derrama em vossos corações.

Para continuar o Carmelo nesta Diocese, servindo em oração constante e na entrega de nós mesmas a nossa Igreja e assim, por toda a humanidade.

Conversando com o nosso Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, ele concordou em união com todas as Matrizes, Paróquias e comunidades da Diocese, para programar algum evento como: Uma macarronada…. Polenta com frango…. Prendas… e outras idéias para assim, juntar fundos para a realização da obra. Convidamos a todos com muita liberdade e singela caridade. Tudo por amor a Deus que nos ama!

Nosso Carisma

A vocação da Carmelita tem um Apostolado universal, que atinge todas as almas pela ação oculta da oração, e o dom total de todo o seu ser a Deus e a serviço da Igreja.

O Carmelo continua o mistério do cenáculo em que, perseverando em oração com Maria Mãe de Jesus, a Carmelita implora o fogo do Espírito Santo sobre a humanidade inteira.

A carmelita no seu retiro não esquece seus irmãos espalhados pelo mundo, mas sente necessidade de estender seu amor a todos os homens, procurando a salvação de todos.

Jesus, o Sumo Missionário, é o modelo da Carmelita. Olhar o Sacrário: ALI HÁ SILÊNCIO, ORAÇÃO, AMOR, LOUVOR, REPARAÇÃO E INTERCESSÃO. O Carmelo é o Sacrário onde a Carmelita, no seu silêncio, grita a todos que Deus existe e quer ver um dia no céu todos os seus irmãos e irmãs.

Todos chamados à oração que, alimentada pela escuta da Palavra de Deus e da liturgia, nos conduz ao trato de amizade com Deus, não só quando rezamos, mas também na vida cotidiana.

Comprometemo-nos nesta vida de oração, que se nutre da fé, da esperança e, sobretudo, da caridade divina, a fim de podermos, purificados os corações, nos aprofundar em nossa vocação cristã e nos dispor a uma efusão mais copiosa dos dons do Espírito Santo e a um serviço mais generoso a Deus e a Igreja.

Assim, participamos do carisma Teresiano e continuamos a inspiração primitiva do Carmelo, envoltas pela presença e pelo mistério do Deus vivo. Deus é alegria infinita.

Sobre todos imploramos graças e bênçãos de Deus em comunhão com Cristo Redentor e Salvador!

Diariamente são oferecidas Missas nas intenções de todos os nossos benfeitores. Que Maria Santíssima, Rainha do Carmelo, a todos abençoe! Amém!

 

Irmãs Carmelitas de Itajaí

Fone: (47) 3348-7343

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA