Caridade Social é tema central de Assembleia

>
>
Caridade Social é tema central de Assembleia

21 ações sociais conheceram com maior profundidade o Projeto Social da Arquidiocese

Uma grande rede de ação social reuniu-se no dia 25 de abril, em Biguaçu, na 43ª Assembleia Geral da Ação Social Arquidiocesana (ASA). No total participaram representantes de 21 ações sociais filiadas a ASA, além de representante da Cáritas Regional, da diretoria e conselho consultivo da ASA. Nesta assembleia foram filiadas mais duas ações sociais paroquiais: Ação Social Paroquial São Judas Tadeu (Águas Claras – Brusque) e Ação Social São João Batista.

O tema central foi o projeto do 13º Plano Arquidiocesano de Pastoral, “A Caridade Social na Arquidiocese”. Tem como objetivo “contribuir com a dimensão social da Igreja Arquidiocesana com vista à estruturação, organização, ampliação, unificação e a divulgação dos trabalhos sociais na Arquidiocese de Florianópolis”.unnamed(31)

Durante a programação, os participantes tiveram a oportunidade de receber as principais informações trazidas pelo Arcebispo Dom Wilson, durante a Assembleia Geral da CNBB, ocorrida entre os dias 15 a 24 de abril, em Aparecida.

Por ser uma assembleia ordinária, também houve a aprovação do relatório de atividades e da prestação de contas do exercício anterior, bem como a aprovação do plano de atividades 2015. O presidente da ASA, diácono Djalma Lemes, avaliou como muito positiva a assembleia, atingindo todos os objetivos que tinham sido propostos. Destacou também a importância da presença de Dom Wilson trazendo o que há de mais novo na Igreja

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA