Campanha da Fraternidade 2015 é tema de jornada pastoral da FACASC

>
>
Campanha da Fraternidade 2015 é tema de jornada pastoral da FACASC

A Faculdade Católica de Santa^628588FA3F9C7915A86E6F420A56F37229A77243146C467D1D^pimgpsh_fullsize_distr Catarina (FACASC) realiza no dia 19 de março, a Jornada Pastoral sobre a Campanha da Fraternidade 2015. Todo o dia letivo da instituição será voltado sobre a temática da Campanha: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”.

O evento terá início às 07h30 com a Missa em ação de graças pelo dia do Patrono da Igreja, São José; o aniversário de criação da Arquidiocese de Florianópolis e os dois anos do início solene do pontificado do Papa Francisco.

Após a celebração, a jornada sobre a CF 2015 será dividida em três momentos: ver, julgar e agir.

O primeiro, o ver, será abordado pelo Pe. Dr. Vilmar Adelino Vicente com a apresentação do tema a partir da realidade social e a relação da Igreja e sociedade.

Sobre a perspectiva teológica, o Pe. Dr. Vitor Feller apresentará o julgar, uma visão da sociedade a luz da Palavra de Deus.

Para o momento agir, a FACASC convidou o sociólogo Fernando Anísio Batista, coordenador da Ação Social Arquidiocesana (ASA). Ele vai apresentar como a CF 2015 pode ser vivenciada no cotidiano.

A partir do que foi apresentado nestes três momentos será aberto o debate com os palestrantes, eles irão responder as perguntas dos participantes da jornada.

Todos os anos a Campanha da Fraternidade é trabalhada na FACASC com a realização de uma jornada sobre o tema abordado. De acordo com o coordenador do curso de bacharelado em Teologia, Prof. Vilmar Dal Bo, o evento tem como objetivo “aprofundar a temática da campanha em âmbito teológico e fazer uma releitura de como ela ecoa dentro da vida acadêmica e da sociedade”.

Para o professor, o tema da Campanha deste ano chama a atenção da Igreja para o debate de conjuntura atual da sociedade. “É um momento de nós aprofundarmos a encarnação do Verbo, o mistério da revelação e compreendermos o cristianismo feito cultura – sociedade”, destacou Dal Bo. Ele ainda acrescentou que a Campanha da Fraternidade “nos ajuda a perceber que a Igreja está no mundo e faz parte da construção de uma sociedade de ordem, paz e justiça”.

Mais Informações:
Assessoria de Comunicação FACASC
(48) 3234-0400
E-mail: [email protected]
Facasc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA