Caminhada dos Mártires sobe morro do Monte Serrat pela quinta vez

>
>
Caminhada dos Mártires sobe morro do Monte Serrat pela quinta vez
5a.-Caminhada-dos-Mártires-quase-no-topoCaminhada lembrou pessoas que lutaram por direitos humanos, justiça social e ambiental

As Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e Grupos de Reflexão em Família (GBF) promoveram a 5ª Caminhada dos mártires, santos e profetas no domingo, 06 de março, em Florianópolis.

Teve  início às 08h30 na Comunidade Nossa Senhora Mont Serrat e terminou com a Celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Alto do Caeira. Presidiu a Missa, o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, e concelebraram os padres, Vilson Groh, Revelino Seidler e Marlon Malacoski – reitor do Seminário de Caçador.

Fiéis das Dioceses de Caçador e Blumenau e de paróquias da Arquidiocese de Florianópolis, como Brusque, Ingleses e Campeche, e comunidades locais, também participaram.

5a.-Caminhada-dos-Mártires-destaca-Dom-Oscar-Homero-patronoA caminhada é um compromisso assumido no 11º Encontro Estadual das CEBs, em 2012, em Florianópolis. É um dos momentos de reacender a chama da utopia, de recriar a festa da vida e do compromisso tendo presente os 36 anos do testemunho do Beato Dom Oscar Romero na luta do seu povo, nas comunidades e no mundo. E também de outros companheiros santos, profetas e mártires que deram e dão suas vidas pela causa do Reino.

 

 

5a.-Caminhada-dos-Mártires-em-frente-a-cruz-das-CEBs

5a.-Caminhada-dos-Mártires-Não-tem-Idade

Veja as fotos.

Informações e fotos: Marcelo Luiz Zapellini – Agência Sul 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA