Os bispos das dioceses que fazem DSCN8656parte do Regional Sul 4, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estão reunidos na Arquidiocese de Florianópolis, de hoje (02), até a próxima quarta-feira (04).

Na pauta da reunião do Conselho Episcopal Regional, reflexões sobre a caminhada pastoral da Igreja no estado, encontro com seminaristas e professores da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC).

O recém ordenado Bispo da Diocese de Rio do Sul, Dom Onécimo Alberton, afirmou que este momento com os demais bispos é uma oportunidade para tomar conhecimento da realidade da caminhada que o Regional vem fazendo:

DSCN8658Este encontro acontece duas vezes ao ano. Estão presentes o Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj (presidente do Regional Sul 4); Dom João Francisco Salm (Bispo da Diocese de Tubarão e Administrador Apostólico da Diocese de Blumenau); Dom Severino Clasen, OFM (Bispo de Caçador); Dom Odelir José Magri (Bispo de Chapecó); Dom Jacinto Inácio Flach (Bispo de Criciúma); Dom Mário Marquez, OFMCap (Bispo de Joaçaba); Dom Irineu Roque Scherer (Bispo de Joinville); Dom Irineu Andreassa, OFM (Bispo de Lages); Dom Onécimo Alberton (Bispo de Rio do Sul) e Dom Agostinho Petry (Bispo emérito de Rio do Sul).

 ProgramaçãoDSCN8659

03 de março – encontro pela manhã com integrantes da Fundação Dom Jaime de Barros Câmara. À tarde os bispos se reúnem com professores da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC);

04 de março – momentos dos bispos com os seminaristas na FACASC.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*