Bispos do Brasil estão em Aparecida para 60ª Assembleia Geral

>
>
Bispos do Brasil estão em Aparecida para 60ª Assembleia Geral

O Episcopado Brasileiro está em Aparecida para 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que acontece no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), entre os dias 18 a 28 de abril de 2023.

No dia 19 de abril, às 8h30, aconteceu a sessão solene de abertura da 60ª AG CNBB, no Centro de Convenções Padre Vítor Coelho de Almeida do Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

Ao longo destas duas semanas os bispos terão 22 sessões. Os principais assuntos que serão abordados são: Eleição da nova presidência da CNBB Nacional; Avaliação Global da Caminhada da CNBB (Art. 141 do Regimento em vigor); Doutrina da Fé; Liturgia; Regimento da CNBB; Relatório do Quadriênio; Relatório Econômico; Textos Litúrgicos – CETEL e outros.

Na programação da 60ª AG CNBB, os bispos participarão das celebrações eucarísticas, no Santuário Nacional, às 18h30. Haverá também uma celebração penitencial no dia 23 de abril e uma celebração inter-religiosa, no dia 26 de abril. O retiro espiritual acontece no sábado, 22, e domingo, 23.

Por CNBB Sul 4 | Foto: Jaison Alves da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA