Dom Tarasio com Dom Wilson na residência episcopal.

Dom Tarasio com Dom Wilson na residência episcopal.

O Arcebispo Metropolita de Buenos Aires, Dom Tarasios, Primaz e Exarca da América do Sul (Patriarcado Ecumênico de Constantinopla), da Igreja Ortodoxa Grega, está em Florianópolis.

Na tarde desta segunda-feira, 23, ele esteve na residência episcopal para uma visita ao Arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj. Dom Tarasios esteve acompanhado dos Arquimandritas Agathagelos e Serafim.

Na conversa descontraída em um “portunhol”, Dom Tarasios relatou as atividades, viagens e, claro, alguns episódios que ele viveu com Papa Francisco quando ainda estava em Buenos Aires.

O Arcebispo argentino da Igreja Ortodoxa Grega está em Florianópolis desde a quinta, dia 19, para um encontro com o clero do Brasil. Na noite desta segunda-feira, ele leva a relíquia de Santa Catarina, que hoje se encontra no Tribunal de Justiça, até a Catedral, para o grande dia da festa da padroeira do Estado, da Ilha e da Arquidiocese, 25 de novembro. Dom Tarasios viaja amanhã, 24, para Constantinopla.

DSC_2824

 

 

 

 

 

 

Serviços

A festa da padroeira – Santa Catarina de Alexandria

Missa solene presidida por Dom Wilson

25 de novembro

18h30

Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues

24 de novembro

19h30

Auditório da Catedral

Serão homenageadas seis pessoas que contribuem para promover a cultura da paz e da solidariedade e três iniciativas solidárias:

Iniciativa Solidária:

  1. A) Entidade Social
  2. B) Ação Social Paroquial
  3. C) Pastoral Social ou Movimento Eclesial Católico

Homenageados:

  1. A) Presbítero
  2. B) Religioso/a
  3. C) Diácono
  4. D) Leigo/a
  5. E) Servidor/a Público/a
  6. F) Empresário/a

1 Comentários, RSS

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*