Bênção das Mochilas marca início do ano letivo

>
>
Bênção das Mochilas marca início do ano letivo

A partir de uma proposta da Pastoral da Educação, várias paróquias da Arquidiocese realizarão em fevereiro um momento especial nas suas celebrações com a bênção das mochilas, dos materiais escolares e, principalmente, dos estudantes e educadores, como sinal da presença e da força de Deus para o novo ano letivo que se inicia.

Você conhece a Bênção das Mochilas?
A Bênção das Mochilas é uma benção de volta as aulas, um encontro entre a Igreja, a família e a escola, onde os estudantes passam a maior parte do tempo durante o ano. A mochila é símbolo dos sonhos e projetos que carregamos dentro de cada um de nós.

A bênção das mochilas tem origem em uma tradição já existente em algumas dioceses da Itália, onde estudantes encontravam-se com o Papa Bento XVI todos os anos, num encontro onde jovens europeus chegavam carregando suas mochilas e ao final da missa recebiam esta benção especial.

O Papa Francisco, no final de 2019, lançou um grande desafio aos educadores, estudantes e familiares: participar de um grande Pacto Global pela Educação. Uma verdadeira aliança entre escola, família e sociedade para que se possa colocar cada vez mais no centro do processo educacional o desenvolvimento integral da pessoa, ajudando as novas gerações a assumirem como princípio de suas vidas o humanismo solidário e a proteção da Casa Comum.

Bênção das MOchilas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA