Balanço Social da ASA em 2020: dedicação a serviço da caridade

>
>
Balanço Social da ASA em 2020: dedicação a serviço da caridade

Neste mês de julho, a Ação Social Arquidiocesana (ASA) divulga o seu Balanço Social referente ao ano de 2020. Este documento visa sistematizar e publicitar as atividades desenvolvidas pela entidade. A divulgação acontece anualmente. Através deste relatório a comunidade em geral tem acesso ao resultado produzido pela gestão social-econômico da ASA em seus diversos seguimentos.

Este relatório é constituído de duas partes. A primeira parte é composta pela apresentação da entidade e possui informações referentes a sua missão, visão, valores e os objetivos institucionais. Já na segunda parte é apresentado os projetos desenvolvidos pela ASA e os resultados gerados. Todo documento é desenvolvido pela diretoria e secretaria executiva da entidade.

O presidente da Ação Social Arquidiocesana, Diác. Luiz Paulo de Campos, explica que, ao publicar o Balanço Social de 2020, a ASA deseja apresentar a toda sociedade catarinense os resultados alcançados pela entidade “incluindo-se ali o vigoroso e producente relacionamento com as entidades filiadas, a responsabilidade social praticada de forma virtuosa em busca da transparência das nossas ações, a valorização do exercício da ética humanista e a pratica da moral cristã”. “No ano de 2020, com dedicação, sabedoria e amor, conseguimos implantar projetos sociais para geração de renda, atender famílias atingidas por várias enfermidades, firmar parcerias com entidades estaduais, federais e internacionais, orientar associados da rede de solidariedade, entre outras ações”, complementa ele.

Em 2020, ano do surgimento da pandemia, algumas ações da entidade tiveram grande destaque, como a participação na Campanha “É tempo de cuidar”, de iniciativa da CNBB. A Arquidiocese de Florianópolis foi a diocese brasileira com maior contribuição na primeira etapa da campanha, alcançado números muitos expressivos. Outra ação que se destacou foi a ajuda emergencial às famílias do município de Governador Celso Ramos, atingidas pelo ciclone extratropical em julho do ano passado.

Os trabalhos desenvolvidos pela ASA continuam e podem ser acompanhados no site da instituição: asafloripa.org.br. Abaixo você tem acesso ao Balanço Social completo:

Por Comunicação/ASA Floripa

Ação Social Arquidiocesana (ASA)COVID-19Pandemia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA