69e6d414-d982-4112-a487-b4d4fc60376bNa próxima segunda-feira, 18 de janeiro, acontece a aula inaugural do Curso de Especialização em Catequese – Iniciação à Vida Cristã, na Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC)

Na ocasião, a aula será ministrada pelo bispo da Diocese de Rondonópolis – Guiratinga (MT), Dom Juventino Kestering, com o tema: “Iniciação à vida cristã e misericórdia”.

A coordenação de catequese arquidiocesana informa que ainda há vagas para este curso.

Serviço

Aula inaugural do Curso de Pós Graduação em Catequese e Iniciação à Vida Cristã

Quando: 18 de janeiro

Horário: 19h

Local: Auditório da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC).

Rua Dep. Antônio Edu Vieira, 1524

Bairro Pantanal /Florianópolis – SC

(48) 3234-04-00 (Ramal 211)

55afd09e13cdc04-banner-catequese

 

 

Pós Graduação em Catequese e Iniciação à Vida Cristã
A Catequese é um grande mecanismo de evangelização e educação na vida cristã. Nesse sentido, carece de formação específica e continuada, para atender às necessidades e os anseios exigidos no processo de inspiração catecumenal.

“A Catequese é um ato essencialmente eclesial. Não é uma ação particular. A Igreja se edifica a partir da pregação do Evangelho, da catequese e da liturgia. Tendo como centro a celebração da Eucaristia. A catequese é um processo formativo, sistemático, progressivo e permanente de educação na fé.” (DNC 233 e CR 318)

Diante disso, foi organizado o Curso de Pós-Graduação em Catequese e Iniciação à Vida Cristã (Especialização), para oportunizar a reflexão crítica e sistêmica dos conteúdos da educação da fé orientando as práticas pastorais oriundas das diferentes realidades que compõem o estado de Santa Catarina e outras realidades se assim houver.

Portanto, a Pós-Graduação em Catequese e Iniciação à Vida Cristã (Especialização) é uma proposta original e autêntica de reflexão teórico-pastoral acerca dos conteúdos essenciais para a educação da fé.

Objetivo:

Qualificar agentes de pastoral, catequistas especialmente, para a urgência da ação evangelizadora da Igreja no Brasil sobre a Iniciação à Vida Cristã.

Quem pode cursar:

– Graduados em Teologia, em Psicologia, Pedagogia e áreas afins.

– Agentes de pastorais.

– Lideranças comunitárias.

– Pessoas interessadas no processo de educação da fé.

Mais informações deste curso de extensão, no site da FACASC:

www.facasc.edu.br

Com informações de Irmã Marlene Bertoldi / Coordenação arquidiocesana de Catequese

 

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*