“Oração, jejum e obras de caridade”– Durante a oração do Regina Coeli, no dia 3 de maio, o Papa Francisco pediu aos fiéis católicos e crentes de diferentes religiões que se unam na próxima quinta-feira, dia 14 de maio, “em um dia de oração, jejum e obras de caridade”, para implorar a Deus superação do Covid-19. Acolhida pelo Santo Padre, a proposta é uma iniciativa do Alto Comitê para a Fraternidade Humana, em um desejo de que todas as religiões se unam espiritualmente.

Atentos ao convite do Papa Francisco, os bispos das dez dioceses do Regional Sul 4 da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), convocam todo o povo católico em Santa Catarina a se unirem ao Santo Padre neste dia de fé.

Além da prática do jejum e da caridade, às 19h da próxima quinta-feira, 14 de maio, todos os bispos catarinenses, incluindo o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, estarão ao vivo fazendo a oração do Santo Rosário e convidam a todo povo para este momento de devoção e comunhão fraterna. O momento será transmitido na página da Arquidiocese de Florianópolis no Facebook, juntamente com as páginas do Regional Sul 4 e das demais dioceses catarinenses.

Sozinho ou com sua família, você é convidado a se unir em oração, jejum e obras de caridade pela superação da pandemia do novo coronavírus. Participe!

Fonte: CNBB Regional Sul 4

1 Comentários, RSS

  • Maria do Carmo Peres

    diz em:
    14 de maio de 2020 às 10:29

    Bom dia. Ótimo por esta uniao. Deus seja louvado por todos que seguem sua Palavra. Que seja feita a vontade de Deus. Abraço com carinho a todos os bispos.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*