Assessores de Comunicação e Imprensa das dioceses catarinense se encontram em Lages

>
>
Assessores de Comunicação e Imprensa das dioceses catarinense se encontram em Lages

‘A Comunicação Integrada na Igreja e as realidades de crises nas instituições’ – Para refletir sobre esta temática, responsáveis pela comunicação institucional das Dioceses do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), estiveram reunidos nos dias 27 e 28 de março, no Centro de Formação Católica de Lages (SC), para o Encontro de Comunicadores Católicos de Santa Catarina. Idealizado pela Assessoria de Comunicação do Regional, o evento teve como intuito refletir o papel dos comunicadores no campo eclesial e os mecanismos necessários para fortalecer uma comunicação integrada na Igreja.

O Encontro contou com a assessoria da jornalista e coordenadora de comunicação da arquidiocese da Paraíba, Márcia Marques Cavalcante. A assessora compartilhou com os participantes diversas experiências de superação de crises no âmbito eclesial e a importância de um bom planejamento para que a comunicação deste processo seja transparente e consiga atingir não somente o público interno da Igreja, mas outras expressões da sociedade.

Márcia Marques Cavalcante, dentre vários apontamentos, destacou a importância da criação e articulação de comitês de crises nas dioceses, com o intuito de que, na colegialidade, as situações de crises possam ser solucionadas de forma clara. Outro apontamento foi o destaque dado ao papel da Pastoral da Comunicação na colaboração do trabalho da Assessoria de Comunicação e Imprensa das dioceses.

Encaminhamentos

Como propostas de ação e articulação de uma comunicação integrada no Regional Sul 4 da CNBB, os Assessores de Comunicação e Imprensa das dioceses catarinenses em comunhão com a Assessoria do Regional, idealizaram uma pauta comum de divulgação e cobertura dos eventos que acontecem na Igreja em Santa Catarina e no Brasil. Ganham destaque nesta proposta a cobertura jornalística do episcopado catarinense durante a 57ª Assembleia Geral da CNBB e a divulgação da 25ª Romaria da Terra e da Águas de Santa Catarina.

A primeira edição do Encontro de Comunicadores Católicos contou com a participação de representantes das assessorias de comunicação e imprensa das dioceses de Chapecó, Joaçaba, Caçador, Lages, Criciúma, Joinville, da arquidiocese de Florianópolis e do Santuário de Santa Paulina. Também esteve presente o bispo da diocese de Joaçaba, dom Mário Marquez.

Por CNBB Sul 4

cnbb sul 4Comunicaçãoencontro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA