Assembleia Paroquial é realizada na Paróquia de Santo Amaro

>
>
Assembleia Paroquial é realizada na Paróquia de Santo Amaro

Sto AmaroA Paróquia de Santo Amaro da Imperatriz realizou no dia 15 de agosto, a Assembleia Paroquial. Foram convocados pelo Pároco, Frei Daniel Dellandrea, OFM, os vigários paroquiais, os diáconos permanentes, religiosas e os Coordenadores do CPC e dos diversos movimentos pastorais.

A Comissão Preparatória da Assembleia buscou verificar os caminhos evangelizadores assumidos pela Igreja no Brasil e da Arquidiocese, e escolheu algumas prioridades para a ação pastoral da Paróquia. Para isto, serviram de base os seguintes materiais: Documento 100 da CNBB – Comunidade de comunidades: uma nova Paróquia; Documento 102 da CNBB – Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil; 13º Plano Arquidiocesano de Pastoral e a 28ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral.

Os assuntos apresentados e aprovados foram: Comissão Paroquial Vida e Família; as Urgências: Igreja Comunidade de comunidades, Igreja casa da Iniciação à Vida Cristã e Igreja em estado permanente de missão. Decidiu-se também criar equipes paroquiais para aprimorar as seguintes pastorais: litúrgica, do Batismo e a Pastoral do Dízimo.

Diante de todas as propostas assumidas na Assembleia Paroquial, destaca-se com louvor a instauração do Conselho Paroquial de Pastoral – CPP, sendo eleito coordenador o Diácono Osvaldo Prim. O CPP terá como missão, a elaboração do Plano Paroquial de Pastoral que deverá ser apresentado e avaliado em uma próxima Assembleia.

Esperamos que estas nossas decisões possam se concretizar na alegria da fé e motivar novos discípulos-missionários a serviço do Reino de Deus.

Por: Frei Daniel Dellandrea, ofm – Pároco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA