Assembleia da ASA é promovida em Biguaçu

>
>
Assembleia da ASA é promovida em Biguaçu

Na manhã do sábado, 28 de abril, na Paróquia São João Evangelista, em Biguaçu, os representantes das Entidades e Ações Sociais da Arquidiocese de Florianópolis estiveram reunidos para a 46ª Assembleia da Ação Social Arquidiocesana (ASA).

O encontro teve início com a acolhida e meditação da Palavra de Deus, pelo Diácono Juarez Blanger, de Itajaí, presidente interino da ASA. Ele enfatizou que a misericórdia divina deve impelir todos à caridade e que todos os presentes são Ação Social Arquidiocesana, não apenas paroquiais, por isso a importância de serem associados.

Seguindo o cronograma, o coordenador diocesano da Pastoral do Migrante, Pe. Sérgio Geremia, apresentou o histórico dos trabalhos da Arquidiocese com a população migratória de outros países e efetuou a leitura da mensagem do Papa Francisco, para o Dia Mundial da Paz de 2018, onde relata a necessidade de acolher, promover, proteger e integrar os imigrantes na sociedade.

O padre ressaltou ainda que tem surgido alguns conflitos envolvendo os imigrantes, devido ao trabalho informal que tem realizado no comércio de capital do Estado. “Sempre se tem uma solução quando se tem diálogo”, afirma. “É preciso favorecer a cultura do encontro”, complementa Pe. Sérgio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA