ASA tem nova diretoria 

>
>
ASA tem nova diretoria 

Nesta quinta feira, 23 de julho, a Ação Social Arquidiocesana (ASA) realizou sua 49º Assembleia Geral. Em virtude da pandemia da Covid – 19 a assembleia aconteceu de forma online.

Na pauta estavam a eleição da diretoria e apresentação de relatórios. A sessão contou com 41 participantes entre, associados colaboradores, membros da equipe executiva e representante das entidades-membro. Em chapa única, o Diácono Luiz Paulo foi reeleito para um mandato de três anos como presidente, tendo como vice o Diácono Ideraldo Luiz Paloschi. 

A presença de diáconos na diretoria é um desejo expresso do nosso Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck: “penso que os diáconos devem se envolver com as causas sociais”.

A Assembleia

Às 19h30, foi feita a primeira chamada dos presentes, e às 20h deu-se início a reunião com a oração, seguindo o rito próprio.

Diácono Roque Inacio Fuhr leu a Ata da assembleia anterior. Após a leitura, o então presidente Diácono Luiz Paulo tomou a palavra e lamentou o fim dos trabalhos do Centro de Atendimento ao Imigrante (CRAI), em setembro de 2019.

Logo depois, o secretário executivo da ASA, Fernando Anísio, deu encaminhamento com a leitura do regimento desta assembleia, aprovado pelos presentes. Seguiu para as apresentações de atividades de 2019, feita pelo coordenador de Projetos Sociais, Luciano Leite, e as de 2020, pela assistente social Simone de Jesus, ambos membros da equipe executiva da ASA. O Diácono José Domingos ainda mostrou o balanço financeiro de 2019. Este enfatizou a importância de uma contabilidade feita da forma correta, e os presentes além de aprovar, elogiaram a transparência das informações.

Em seguida foi realizado o pleito. Sem manifestações dos presentes com interesse de concorrer a presidência, o Diac. Luiz Paulo apresentou sua chapa e as motivações que o levariam a aceitar uma reeleição. Assim não havendo discordância, a chapa foi eleita de forma unânime. 

Em seu discurso de posse, Diácono Luiz Paulo pediu que os presentes transmitissem seu abraço fraterno a todos que fazem a Ação Social em nossa Arquidiocese. “Ao povo que ajuda, que trabalha nas ações sociais, fica meu abraço. Conto muito com o trabalho de cada um” disse o presidente reeleito frisando que “a pandemia não pode limitar nosso trabalho social”.

A assembleia ainda contou com a participação de Gelson Nezi, da Cáritas brasileira, a falar um pouco sobre a campanha 10 milhões de estrelas.

A noite foi finalizada com a bênção final proferida pelo presidente reeleito da Ação Social Arquidiocesana.

Diretoria da Asa – 2020 -2023:

Presidente: Diác. Luiz Paulo de Campos

Vice-Presidente: Diác. Ideraldo Luiz Paloschi

Secretário: Diác. Roque Inácio Führ

2ª Secretário: Diác. Hildo Manoel da Silva

Tesoureiro: Diác. Carlos Augusto Gomes Filho

2ᵒ Tesoureiro: Diác. Francisco Carlos de Sousa

Conselho Fiscal

Titular: Diác. José Domingos S. Neto, Diác. Juarez Carlos Blanger e Diác. Germano Rodolfo Borchardt

Suplentes: Antônio José de Souza e Dic. Dilney Tadeu Müller

Texto e imagens: Ação Social Arquidiocesana

Ação Social Arquidiocesana (ASA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA