ASA recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Florianópolis

>
>
ASA recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Florianópolis

Nesta terça-feira, 21 de setembro, a Câmara de Vereadores de Florianópolis realizou uma homenagem aos 60 anos da Ação Social Arquidiocesana (ASA), durante o Grande Expediente, solicitado pelo Vereador Diácono Ricardo. O presidente da instituição, Diác. Luiz Paulo de Campos, recebeu a homenagem e representou o Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck na ocasião.

“Na condição de presidente da ASA, manifesto nossa alegria de celebrar 60 anos de vida. Temos uma história de atividade social permeada pela defesa da vida e pelo desejo de promover a formação e a divulgação das políticas públicas em nossa sociedade no enfrentamento das necessidades mais prementes do nosso povo. Fazemos parte de uma grande rede de solidariedade que engloba vários movimentos sociais, pastorais sociais e entidades sociais que estão inseridas no contexto geográfico da Arquidiocese de Florianópolis. Enquanto braço social da Igreja Católica de Florianópolis, nós buscamos pautar a nossa ação na Palavra de Deus, sempre dóceis à inspiração do Espírito Santo. E, no desenvolver do nosso trabalho, nós buscamos orientação da sabedoria divina para que possamos, com qualidade, com qualificação, amar os nossos irmãos sem qualquer tipo de distinção ou acepção. Hoje ficamos imensamente felizes pelo deferimento desta Casa Legislativa que é prestado à nossa entidade social. Por óbvio, entendemos que nossa responsabilidade aumenta consideravelmente e, de agora em diante, nós precisaremos trabalhar mais e melhor.”, afirmou o presidente da ASA.

Na oportunidade, o Secretário Executivo da instituição, Fernando Anísio Batista, apresentou as atividades e contou um pouco da história da Ação Social Arquidiocesana. “Para a ASA, é um momento de reconhecimento público de toda essa história, de toda a trajetória dessa entidade que tem sede no município de Florianópolis, mas que estende as suas atividades para mais 30 municípios catarinenses. A história da ASA é muito conectada com a história de Florianópolis e vice versa”, destacou Fernando.

“A ASA constrói a sua identidade e seu sentido social, contribuindo no processo de transformação e desenvolvimento da sociedade, com base em parâmetros éticos, que conduzem à defesa da vida plena para todos e a vivência da Justiça e da Solidariedade. Nesses 60 anos de caminhada, a ASA vem construindo a sua história de maneira muito diversa, ora junto aos movimentos sociais e comunidades empobrecidas e ora fortalecendo as ações internas com as pastorais sociais, CEBs e o conjunto da Igreja, em beneficio da sociedade.”, afirmou o vereador.

Para saber mais sobre a Ação Social Arquidiocesana, acesse o site: asafloripa.org.br, ou em suas redes sociais: facebook.com/asafloripa e instagram.com/asafloripa.

Fotos: Câmara Municipal de Florianópolis

60 anos ASACâmara de Vereadores de Florianópolis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA