ASA promove oficina de capacitação de organizações sociais

>
>
ASA promove oficina de capacitação de organizações sociais

No último sábado, 14 de março, aconteceu na paróquia São João Evangelista, em Biguaçu, a oficina de elaboração de projetos promovido pela Ação Social Arquidiocesana, ASA. A oficina é uma etapa obrigatória para entidades que pleiteiam valores do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, o FAS.

Nesta edição da oficina estiveram presentes 51 entidades de várias cidades da Arquidiocese. A oficina foi assessorada por Rafael Cardeal, que trabalha há 16 anos no terceiro setor, e hoje, é executivo de negócios na gerência de captação e marketing do grupo Marista. Rafael explica que eventos como este são muito importantes para as entidades envolvidas, dando a oportunidades delas profissionalizarem seus trabalhos.

Sobre o fundo

É um fundo solidário permanente, composto pelos recursos da Coleta da Campanha da Fraternidade, acontece nos dois dias sábado e Domingo de Ramos. O FAS visa apoiar projetos realizados pelas Ações Sociais Paroquiais, Movimentos Sociais, Grupos de Economia Solidária, Pastorais Sociais da Arquidiocese de Florianópolis.

Os Fundos de Solidariedade, mais do que mecanismos de financiamento de projetos, são instrumentos da economia comunitária a serviço do desenvolvimento local, visto que os projetos sociais devem cumprir um papel de fortalecimento das organizações locais, das dinâmicas geradoras do desenvolvimento local/comunitário, econômico e social.


Informações: André Kinal – Akathistos Comunicação

Ação Social Arquidiocesana (ASA)ASAFundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS)Oficina FAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA