ASA divulga vídeo sobre a Coleta da Solidariedade

>
>
ASA divulga vídeo sobre a Coleta da Solidariedade

Gesto concreto da Campanha da Fraternidade (CF), a Coleta da Solidariedade é realizada em âmbito nacional, todos os anos, no Domingo de Ramos. Em 2022, aconteceu nos dias 9 e 10 de abril. Para promover um maior conhecimento sobre a Coleta, a Ação Social Arquidiocesana divulgou um vídeo. Confira:

Os recursos arrecadados integram os Fundos Diocesanos e Nacional de Solidariedade que têm contribuído para a promoção da dignidade humana, o compromisso com os pobres e a vida plena.

Do total arrecadado, 60% fica aqui na nossa arquidiocese e é gerido pela Ação Social Arquidiocesana através do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS). Os outros 40% compõem o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS), que é administrado pelo Departamento Social da CNBB, sob a orientação de seu Conselho Gestor.

O Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS) visa apoiar projetos locais realizados, por exemplo: pelas Ações Sociais Paroquiais, pelos Movimentos Sociais, pelos Grupos de Economia Solidária e Pastorais Sociais da Arquidiocese de Florianópolis.

Apesar do Dia Nacional da Coleta ser no fim de semana do Domingo de Ramos, é possível realizar doações ao longo de todo o ano, diretamente na conta do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade:

SICOOB
Mitra Metropolitana de Florianópolis

CNPJ: 83.932.343/0001-11
Cooperativa: 3069-4
Conta: 169.577-0

Para acompanhar a utilização dos recursos da coleta em nossa arquidiocese, visite o site: asafloripa.org.br.

Coleta para os Lugares Santos
Na celebração da Paixão do Senhor, na Sexta-Feira Santa, dia 15 de abril, acontecerá a Coleta para os Lugares Santos, que será repassada integralmente ao Comissariado da Terra Santa.

Ação Social Arquidiocesana (ASA)Coleta da Solidariedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA