ASA divulga relatório de ações durante a pandemia

>
>
ASA divulga relatório de ações durante a pandemia
Foto: Divulgação

A Ação Social Arquidiocesana (ASA) lança relatório de ações durante a pandemia do novo coronavírus. O compilado traz os números de atividades dos meses de março e abril. No total, foram mais de 64 mil itens arrecadados e distribuídos por 24 instituições e pastoral social.

“Por meio dos números apresentados por algumas ações sociais referentes às ações empreendidas na arquidiocese em tempos de pandemia de coronavírus, percebe-se a força da solidariedade, da união e a magnitude do impacto a nível local” avalia Simone de Jesus, assistente social da ASA. Ainda segundo ela, “a articulação das instituições em seu território propicia o fortalecimento da rede das mais diversas instituições e pastorais e o atendimento emergencial de qualidade voltado para as reais necessidades locais”.

Ao todo houve a mobilização de 39.886 itens de alimentação, entre eles: achocolatado, refrigerante e água mineral; 8.848 cestas básicas; 4.510 lanches – cuca, bolacha, biscoitos e bolos; 2.357 materiais de higiene e limpeza, entre eles – álcool gel, sabão, álcool papel higiênico e água sanitária; 2.300 entre roupas e calçados; 2.200 máscaras de tecido costuradas por voluntários e distribuídas para instituições e famílias em situação de vulnerabilidades social; marmitas – alcançou a marca de 1.427 refeições feitas diariamente e em dois períodos almoço e janta preparada por voluntários que atuam com população em situação de rua e paróquias; 900 litros de leite; 887 fraldas; 475 dúzias de ovos; 376 cobertores; 200 livros; 30 jalecos; 28 móveis para famílias; 18 enxovais infantis e quatro medicação. A quantidade de itens mobilizados em ações sociais alcançou 64.706 itens em dois meses em 24 instituições e pastoral social.

A ASA e seus associados ainda estão em campanha, juntamente a CNBB e Cáritas brasileira, com o lema: “Tempo de cuidar”. No site asafloripa.org.br é possível encontrar um mapa com as cidades e instituições vinculadas a ASA. Informações sobre como ajudar também estão disponíveis nas redes sociais da ASA Floripa no Facebook e Instagram (@asafloripa). É possível também entrar em contato com a ASA pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp: (48) 9 9609-5975.

Confira o relatório completo abaixo:

Ação Social Arquidiocesana (ASA)ASAPandemiasolidariedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA