ASA divulga prestação de contas do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade 2019

>
>
ASA divulga prestação de contas do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade 2019

O Fundo Arquidiocesano de Solidariedade é um fundo solidário permanente, composto pelos recursos da Coleta da Campanha da Fraternidade, realizada no Domingo de Ramos. O FAS visa apoiar projetos realizados pelas Ações Sociais Paroquiais, Movimentos Sociais, Grupos de Economia Solidária e Pastorais Sociais da Arquidiocese de Florianópolis.

Os Fundos de Solidariedade, mais do que mecanismos de financiamento de projetos, são instrumentos da economia comunitária a serviço do desenvolvimento local, visto que os projetos sociais devem cumprir um papel de fortalecimento das organizações locais, das dinâmicas geradoras do desenvolvimento local/comunitário, econômico e social.

Essa coleta de recursos econômicos é uma das ações concretas da Campanha da Fraternidade, com participação efetiva das dioceses, paróquias e comunidades. Do valor total arrecadado nas coletas das missas e celebrações do Domingo de Ramos, 40% são enviados ao Fundo Nacional de Solidariedade, gerido pela CNBB. Os outros 60% são destinados ao FAS e atendem a projetos sociais da Arquidiocese de Florianópolis.
Em 2019, 19 projetos foram apoiados pelo recurso.

A cada ano, a Ação Social Arquidiocesana faz a prestação de contas da administração dos recursos angariados na Coleta da Solidariedade realizada em todas as Igrejas pertencentes à Arquidiocese de Florianópolis no Domingo de Ramos do ano anterior.

Para saber mais, acesse o site da Ação Social Arquidiocesana clicando aqui.

Confira abaixo o folder com a prestação de contas do ano de 2019:

Ação Social Arquidiocesana (ASA)Coleta da SolidariedadeFundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA