ASA divulga nota sobre Pastoral do Povo de Rua

>
>
ASA divulga nota sobre Pastoral do Povo de Rua

A Ação Social Arquidiocesana, ASA, e Pastoral da População de Rua da Arquidiocese de Florianópolis vem por meio desta nota esclarecer algumas notícias que foram divulgadas com informações errôneas.
Foi divulgado que futuramente seria criado um vínculo entre a Pastoral da População de Rua e a Prefeitura de Florianópolis para a internação involuntária de pessoas em situação de rua. Nem a pastoral nem a ASA são favoráveis a internação involuntária e compulsória.

Acreditamos na inclusão de pessoas em situação de rua na moradia como primeira ação através do Programa Moradia Primeiro. Neste programa, a primeira ação é a inclusão na moradia com acompanhamento e a partir daí a pessoa inicia seu processo de cuidados e reestruturação da própria vida.

Ao criar o ser humano Deus lhe deu o livre arbítrio que é sagrado. A busca pela internação é uma decisão pessoal e respeitada sem perder de vista as necessidades básicas inerentes a pessoa. A moradia é o ponto de partida e uma solução eficaz para quem está em situação de rua.

Também nos colocamos a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam ter surgido através dos contatos abaixo:

Pastoral da População de Rua (Ivone Maria Perassa): (48) 9.9123-1929
Secretario Executiva da ASA (Fernando Anísio Batista): (48) 9.8452-5454
Comunicação ASA: (48) 9.8452-4627

Atenciosamente,
Ação Social Arquidiocesana
Pastoral da População de Rua da Arquidiocese de Florianópolis

Nota de esclarecimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA