ASA divulga Balanço Social das atividades de 2021

>
>
ASA divulga Balanço Social das atividades de 2021

Neste mês de julho, a Ação Social Arquidiocesana (ASA) divulga o seu Balanço Social referente ao ano de 2021. Este documento visa sistematizar e publicitar as atividades desenvolvidas pela entidade. A divulgação acontece anualmente. Através do relatório, a comunidade em geral tem acesso ao resultado produzido pela gestão social-econômico da ASA em seus diversos seguimentos.

O relatório é constituído de duas partes. A primeira parte é composta pela apresentação da entidade e possui informações referentes a sua missão, visão, valores e os objetivos institucionais. Já na segunda parte são apresentados os projetos desenvolvidos pela ASA e os resultados gerados. Todo documento é desenvolvido pela diretoria e secretaria executiva da entidade.

“Com o objetivo de facilitar o entendimento daqueles que terão acesso ao nosso relatório de atividades, procuramos dividi-lo em cinco diretrizes, através das quais, de modo organizado, expomos o trabalho executado no ano próximo passado”, explica o presidente da Ação Social Arquidiocesana, Diác. Luiz Paulo de Campos.

Ao ler o projeto, é possível perceber o desejo de Fortalecimento da Rede ASA, a Promoção e Defesa dos Direitos em Políticas Públicas, a busca pela Construção da Sociedade do Bem-Viver, o exercício da Sustentabilidade Financeira e o necessário Desenvolvimento Institucional. “Embora todas as realizações estejam esmiuçadas neste relatório de atividades de 2021, devemos destacar primeiro a realidade sinodal que envolve e orienta todo o trabalho da caridade social realizado em nossa arquidiocese, conquista esta, alcançada por uma infinidade de pés, mãos e mentes que se colocam a serviço do próximo.”, afirma o presidente.

Os trabalhos desenvolvidos pela ASA continuam e podem ser acompanhados no site da instituição: asafloripa.org.br. Abaixo você tem acesso ao Balanço Social completo:

Balanço Social da ASA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA