ASA abre inscrições para formação de conselheiros

>
>
ASA abre inscrições para formação de conselheiros
Formação 2012“Os Conselhos paritários se inscrevem entre os grandes legados da Constituição de 1988 e estão constituídos nos âmbitos municipal, estadual e federal. Além do incentivo aos discípulos missionários para participarem destes Conselhos em nome da Igreja, é necessário implantar processos de capacitação, com adequada formação, para atuarem com competência. Esta representação deve se inscrever em projeto orgânico de ações da diocese ou comunidade de modo que os conselheiros não se sintam isolados ou assumam viés personalista na representação”.
(Texto Base CF 2015—Tema: Fraternidade: Igreja e Sociedade, nº238)
A Arquidiocese de Florianópolis e a Ação Social Arquidiocesana tem a alegria de convidá-lo (a) para participar do Encontro de Formação para Conselheiros/as de Políticas Públicas, dos municípios da região Norte da Arquidiocese, foranias de Tijucas, Itapema, Camboriú, Itajaí e Brusque.
Objetivo: Aprofundar e ampliar os conhecimentos das lideranças sociais eclesiais sobre as políticas públicas, buscando qualificar a representação da sociedade civil nos espaços de Controle Social.
Público Alvo: conselheiros/as de políticas públicas dos conselhos municipais de assistência social, criança e adolescente, saúde idoso, além de dirigentes e voluntários das pastorais, entidades e ações sociais.
Data: 01 de agosto de 2015  (sábado)
Horário: início – 08h; término 17h
Local: Paróquia Santo Antônio—Av. Gov. Celso Ramos, 701 Centro—Itapema
Temas da Formação:
 O que é um Conselho de Direitos
 Legislação dos Conselhos
 Atribuições e responsabilidades dos Conselheiro/as
 Experiências de participação nos conselhos (mesa redonda)
Assessoria: Maria Antônia Carioni Carsten: Assistente Social formada pela UFSC. Atuou como assistente social da Ação Social Arquidiocesana (ASA) entre 2008 a 2014. Participou do Conselho Estadual de Assistência So-cial—CEAS e no Fórum Estadual Permanente de Assistência Social—FEPAS.

 

Inscrições gratuitas até o dia 24 de julho de 2015:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA