Arquidiocese se prepara para a 30ª Assembleia arquidiocesana de pastoral

>
>
Arquidiocese se prepara para a 30ª Assembleia arquidiocesana de pastoral

 

A última assembleia ocorreu em 2016, também no CEAR.

A revisão das orientações pastorais para os sacramentos será o tema principal da 30ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, que se realizará no dia 28 de julho, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos.

O processo de preparação da assembleia se iniciou em abril, com o encaminhamento do texto-base para o estudo nas 71 paróquias, o que aconteceu durante o mês de maio. Nessa etapa se reuniram as pessoas que atuam na preparação, celebração e acompanhamento dos fiéis, na celebração dos sacramentos e no conselho paroquial de pastoral (CPP), para estudar os textos revisados das orientações pastorais para os sacramentos.

Após o estudo, as paróquias poderão apresentar sugestões de acordo com o formulário encaminhado pela coordenação de pastoral indicando o número e o tipo de alteração (substituir, acrescentar ou suprimir). As informações serão encaminhadas para análise e elaboração da síntese nos conselhos de pastoral das 13 foranias, neste mês de junho.

Por fim, em julho, ocorre a reelaboração dos textos e apresentação na assembleia arquidiocesana de pastoral, no dia 28.

De acordo com o artigo 1º do Regimento, “a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral é a instância máxima da Arquidiocese de Florianópolis, no tocante à ação pastoral, respeitada a autoridade eclesiástica”.

A convocação para a Assembleia será feita pelo Arcebispo ao menos 30 dias antes da data marcada, indicando a programação e a metodologia de trabalho da mesma.

Desde já contamos com a oração de todos os fiéis e das comunidades da Arquidiocese para o bom andamento dos trabalhos e a realização da 30ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral.

 

Por Pe. Revelino Seidler
Coordenador Arquidiocesano de Pastoral

Matéria publicada na edição de junho de 2018, do Jornal da Arquidiocese, pág. 04. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA