Arquidiocese representada no primeiro Congresso Brasileiro de Rádios Católicas

>
>
Arquidiocese representada no primeiro Congresso Brasileiro de Rádios Católicas
3bb06853-d535-4193-a1cb-5444fdbc6a9b
Representante da Arquidiocese Sedemir; ao centro, Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e Diácono Elias, fundador da Com. Arca da Aliança, de Joinville.

Aconteceu em Aparecida, de 28 e 29 de março, o 1º Congresso de Rádio Católica do Brasil. Proposto pela Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB juntamente à RCR (Rede Católica de Rádio), o Congresso abordou temas relevantes à radiodifusão, como:

“O potencial da audiência de rádio” (Palestrante: Giovana Alcântara – IBOPE);

“Criatividade em tempos de crise” (Painelistas: Profª Dra. Glaucya Tavares (Relações Públicas) e Angélica Cunha (Coaching em Marketing);

 “Migração e ECAD” (Painelista: Tathiana Noleto Melo – advogada da ABERT);

“Linguagem radiofônica: O desafio da comunicação em tempos de modernidade.” (Pe. Américo Aguiar da Rádio – Renascença de Lisboa/Portugal).

cf416494-cfe4-486d-ba3f-45dd7a1129d0
Presidente da comissão episcopal da pastoral para comunicação da CNBB, Dom Darci Nicioli, ao centro.

O Regional Sul 4 (Santa Catarina) está representado pelo Diácono Elias, das Rádios Arca da Aliança (Joinville e Blumenau), e pelo consagrado da Comunidade Divino Oleiro, Sedemir Melo, das Rádios – Cultura AM 1.110 (Florianópolis), Católica AM 1500 (Balneário Camboriú) e Conceição FM 105,9 (Itajaí).

Participaram representantes de rádios de 19 estados do Brasil

A solenidade de abertura contou com a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alkimin, do bispo de Aparecida, Dom  Orlando Brandes, da presidente da RCR – Rede Católica de Radio, Ângela Morais, e  do membro da comissão episcopal para pastoral da comunicação da CNBB, Dom Devair Araújo da Fonseca.

No último dia do Congresso de Rádio Católica no Brasil, a Missa foi presidida por Dom Darci Nicioli, presidente da comissão Episcopal pastoral para comunicação da CNBB. Dom Darci pediu que as rádios católicas anunciem aquilo no que creem e que sejam testemunhas desse anúncio.

O Congresso encerrou com discussões em grupo e propostas conjuntas para as emissoras católicas do Brasil.                  ffb788f1-1427-4122-9643-db4469477507

“Foi uma grande graça, representamos rádios que prestam serviço à comunidade e assumem a missão de evangelizar, anunciar a boa nova e ser a voz da igreja no país. O congresso foi de grande importância para assumirmos ações conjuntas, um espaço para debatermos assuntos pertinentes, problemas encontrados em todas as emissoras. Discutimos a situação nesses tempos de crise e as mudanças que os avanços tecnológicos nos imprimem. Resolvemos muitas questões relacionadas à migração do AM para o FM. O congresso foi muito proveitoso e trará grandes benefícios para a comunicação católica no rádio”, explicou o missionário representante da Arquidiocese, Sedemir Melo.

Colaboração e fotos: Sedemir Melo – Comunidade Divino Oleiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA