Arquidiocese promove retiro online sobre São José

>
>
Arquidiocese promove retiro online sobre São José

Desde o dia 8 de dezembro, a Igreja vive o Ano de São José, convocado pelo Papa Francisco para celebrar os 150 anos da declaração do Esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica. Para viver intensamente este chamado, a Arquidiocese de Florianópolis vai promover, de 26 a 30 de abril, um retiro online sobre a Carta Apostólica “Patris corde – Com coração de Pai”, apresentada pelo pontífice por ocasião da data.

O retiro acontecerá através de reflexões diárias nas redes sociais oficiais da Arquidiocese. A cada dia, uma parte da carta apostólica será apresentada por pessoas convidadas, em uma transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube, sempre às 20h. Não é necessário inscrição para participar do evento, que é gratuito.

O retiro será conduzido pelo Vigário Geral da Arquidiocese, Pe. Vitor Galdino Feller. “Será uma oportunidade para mergulhar nas palavras do Papa Francisco e reavivar nossa devoção a São José”, reforça Pe. Vitor.

Entre as pessoas convidadas para as reflexões diárias, estão a coordenadora do Serviço de Animação Bíblico-Catequético, Irmã Marlene Bertoldi, IIC; o professor Carlos Martendal; a diretora do Centro Educacional Menino Jesus e religiosa da Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, Irmã Marli Catarina Schlindwein, FSJ; e o coordenador da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, Pe. Alcides Albony Amaral.

Ano de São José

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA