Arquidiocese promove formação para acompanhamento de recém-casados

>
>
Arquidiocese promove formação para acompanhamento de recém-casados

A Arquidiocese de Florianópolis promove nos dias 21 e 22 de março um encontro de formação sobre o primeiro volume do “Itinerário para recém-casados”. Lançado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, o material tem o objetivo de apoiar os agentes do Setor Pós-Matrimonial no acompanhamento dos casais que contraíram o Sacramento do Matrimônio há pouco tempo. A formação será conduzida pelo casal Tatiana e Ronaldo de Melo, coordenadores do Setor Pós-Matrimonial da Pastoral Familiar, com transmissão pelo Facebook e Youtube da Arquidiocese de Florianópolis (/arquifloripa), sem necessidade de inscrição.

O material foi construído com a colaboração de casais de diversas partes do Brasil e membros de vários movimentos eclesiais da Comissão Episcopal para a Vida e Família da CNBB. Instrumento de crescimento espiritual, psíquico e social, o material é dividido em 24 roteiros de encontros, em dois volumes. O objetivo é aprofundar a vida a dois, sob o olhar de Cristo e da Igreja, após a celebração do Sacramento do Matrimônio.

Os volumes podem ser rezados e refletidos em casal ou em grupo. Cada paróquia, tendo a Pastoral Familiar como coordenadora, pode aproveitar os casais mais experientes, da própria pastoral ou dos movimentos eclesiais, para o serviço de acompanhar/apadrinhar grupos, fazendo o papel de auxiliar os casais na condução das atividades.

No primeiro volume do Itinerário para recém-casados, que será estudado na formação deste mês, são apresentados os seguintes temas: a importância do diálogo do casal; a importância da palavra, da oração e da eucaristia; a administração do tempo em família; a construção da nossa identidade; a chegada dos filhos; família e mídias sociais; o Sacramento do Matrimônio; harmonia sexual; o casal cristão na sociedade; uma só carne; economia doméstica; e vida profissional e vida em família.

Pastoral FamiliarSetor Pós-Matrimonial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA