Arquidiocese promove encontro de formação para Catequistas do Pré-Matrimônio

>
>
Arquidiocese promove encontro de formação para Catequistas do Pré-Matrimônio

A Arquidiocese de Florianópolis iniciou, em 2017, um novo método na preparação para o Matrimônio. Esta modalidade tem dado muitos frutos que podem ser constatados através da participação dos noivos na vida de fé da comunidade e até mesmo no engajamento.

O Papa Francisco, a partir da Exortação Amoris Laetitia”, tem incentivado muito este método que usa Itinerários Catecumenais para a Vida Matrimonial. Nossa Arquidiocese de Florianópolis iniciará uma nova fase com a nova edição deste material que foi ampliada e revisada. Este ano será um período de transição para que, pouco a pouco os Casais Catequistas do Pré-Matrimônio possam, após conhecerem, aprofundarem e fazerem a experiência prática da nova edição, aplicá­la nos Encontros de Preparação para o Matrimônio.

Com o objetivo de um primeiro contato com o novo material teremos dois encontros com os Casais Catequistas do Pré-Matrimônio, na Região Sul e Norte da Arquidiocese. Neste encontro Dom Wilson Tadeu Jönck, nosso Arcebispo, também conversará com os Catequistas do Pré-Matrimônio.

Para facilitar a participação, a formação acontecerá em duas datas, em dois locais da Arquidiocese:

  • Os catequistas das paróquias que compõem as foranias de Florianópolis Centro-Sul, Florianópolis Norte, Florianópolis Continente, São José, Barreiros, Santo Amaro, Biguaçu, Palhoça se encontrarão no dia 10 de fevereiro, sexta-feira, às 19h30, na Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, no centro de Palhoça.
  • No sábado, dia 11 de fevereiro, às 14h, é a vez dos catequistas das foranias de Tijucas, Camboriú, Itapema, Itajaí, Brusque se reunirem na Paróquia São Sebastião, em Tijucas

A inscrição deve ser feita por e-mail com o nome dos Catequistas do Pré-Matrimônio para o endereço:
[email protected].

catequeseMatrimônioPré-matrimônio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA