Arquidiocese promove encontro de formação para a Forania de Camboriú

>
>
Arquidiocese promove encontro de formação para a Forania de Camboriú

No sábado, 10, na Paróquia Senhor Bom Jesus, bairro Monte Alegre, de Camboriú, o pároco, Pe. Everton Martins Gerent, acolheu os integrantes dos CPP e CPC, das cinco Paróquias da Forania, para o Encontro de Formação.

Na pauta do dia, os estudos do 13º Plano de Pastoral, vigente no período de 2012-2022, bem como dos Regimentos dos Conselhos e Assembleias de Pastoral.

Estiveram presentes o Vigário Forâneo e pároco da Igreja Divino Espírito Santo de Camboriú, Pe. Márcio Alexandre Vignoli; o vigário da mesma paróquia, Pe. José Silvano Torquato; o pároco da Paróquia Santa Inês de Balneário Camboriú, Frei Ladí Antoniazzi, OFM; o pároco da Igreja anfitriã, Pe. Ewerton Martins Gerent, e os palestrantes, Leda Cassol Vendrúscolo, e os padres, Revelino Seidler e Tarcísio Pedro Vieira.

A formação se estendeu pelo período da tarde, com abordagem dos Regimentos dos Conselhos e Assembleias de Pastoral, da análise das dez características da Igreja e das grandes linhas pastorais, objeto do  Documento de Aparecida, que deverá nortear nos próximos anos, a fiel demonstração do rosto da Igreja latino-americana.

Por Secretaria da Forania de Camboriú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA