Arquidiocese prepara 2º Mutirão de Formação de Lideranças

>
>
Arquidiocese prepara 2º Mutirão de Formação de Lideranças
Mutirão de Formação de 2015
Mutirão de Formação de 2015

Inscrições devem ser feitas até 10 de junho nas secretarias paroquiais

Junho é o mês do Mutirão Arquidiocesano de Formação de Lideranças. O evento acontece nos dias 25 e 26, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos. Toda a Arquidiocese é convidada a participar enviando representantes das paróquias e das pastorais e movimentos.

“A formação tem ponto de partida, mas não tem ponto de chegada, pois a formação é contínua, a catequese é permanente”, justifica o 13º Plano de Pastoral da Arquidiocese, com vigência até 2022.

Os temas de evidência do mutirão de 2016 são: a Exortação Apostólica Pós Sinodal do Papa Francisco, Amoris Laetitia, sobre o amor na família; e o estudo sobre a Sagrada Liturgia. Além disso, o encontro pretende “celebrar a caminhada da ação evangelizadora na Arquidiocese”, explica o coordenador arquidiocesano de pastoral, Pe. Revelino Seidler.

Para apresentar os temas centrais estará presente o Dr. Pe. Wladimir Porreca, da Diocese de São João da Boa Vista (SP), psicoterapeuta e doutor em psicologia (USP) e serviço social (UNESP) e pesquisador da temática família. E, também, o Frei Joaquim Fonseca de Souza, ofm, professor de Liturgia e Arte Cristã na Faculdade Jesuíta (FAJE) e no Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA), em Belo Horizonte.

“Pretendemos com este encontro promover a formação e a comunhão dos cristãos leigos, discípulos missionários de Jesus Cristo que vivem a fé a serviço da Igreja e da sociedade”, argumenta Pe. Revelino.

A programação nos dois dias tem início às 07h30 e conclusão, no dia 25 (sábado), às 19h30, e no dia 26 (domingo), às 17h.

As inscrições – que variam de R$ 60,00 a R$ 150,00 de acordo com as opções de alimentação e hospedagem – devem ser entregues até o dia 10 de junho nas secretarias paroquiais, para serem enviadas aos Vigários Forâneos.

Outras informações estão disponíveis na coordenação arquidiocesana de pastoral pelo telefone (48) 3224-4799 ou e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA