Arquidiocese e FACASC promovem encontro com legisladores de Santa Catarina

>
>
Arquidiocese e FACASC promovem encontro com legisladores de Santa Catarina

“Ide também para a política e lutai pela justiça e pela dignidade humana, sobretudo dos mais pobres!” – Papa Francisco.

Cientes de sua missão cristã, a Arquidiocese de Florianópolis e a Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC), promovem no dia 20 de maio, das 14h30 às 17h30, no auditório desta instituição, um encontro com todos os representantes do Poder Legislativo de Santa Catarina.

O evento pretende reunir os Deputados Estaduais e Federais, e os Senadores do Estado, que são convidados a participar de um conversa sobre “Migração e Políticas Públicas”. O objetivo é refletir sobre a situação dos migrantes e refugiados, no que tange a ações que favoreçam a eles o acesso ao trabalho, à educação, à saúde e outras áreas.

Também são esperados representantes do Ministério Público de Santa Catarina, da Defensoria Pública, do Instituto Pe. Vilson Groh, das secretarias municipal e estadual de assistência social, padres, professores da FACASC e membros do Diretório Acadêmico.

O protagonismo dos cristãos

Esta é a terceira vez que a Arquidiocese e a FACASC promovem um evento com autoridades políticas. Em 2017, houve o encontro com prefeitos; em 2018, foi com vereadores dos municípios que compõem a área de abrangência da Arquidiocese. Naquela ocasião foi abordado o tema “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino”, que buscou estimular o protagonismo dos cristãos dentro da Igreja e na sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA