Diante da pandemia do COVID-19, o Alto Comitê para a Fraternidade Humana lançou no dia 02 de maio a mensagem “Rezar pela humanidade”. A mobilização convida líderes religiosos e pessoas de todo mundo para “um dia de oração, jejum e invocação para a humanidade”, para que juntos “dirijam-se a Deus com uma só voz, para que preserve a humanidade, a ajude a superar a pandemia, restitua-lhe a segurança, a estabilidade, a saúde e a prosperidade e torne o nosso mundo, eliminada esta pandemia, mais humano e mais fraterno”.

“Nosso mundo enfrenta hoje um grave perigo que ameaça a vida de milhões de pessoas em todo o planeta, a saber, a rápida disseminação do coronavírus (COVID-19). Enquanto confirmamos a importância do papel dos médicos e da pesquisa científica no combate a essa epidemia, não esqueçamos de nos dirigir a Deus Criador nesta grave crise”. Peçamos a Deus “para que elimine essa epidemia, nos salve desta aflição, ajude os cientistas a encontrar um remédio que a derrote e para que ele liberte o mundo das consequências sanitárias, econômicas e humanitárias da propagação desse contágio grave”, destaca o Alto Comitê para a Fraternidade Humana.

O Papa Francisco, um dos criadores dessa Alto Comitê, acolheu a campanha e afirmou: “Como a oração é um valor universal, acolhi a proposta do Alto Comitê para a Fraternidade Humana, para que no próximo 14 de maio os crentes de todas as religiões se unam espiritualmente em um dia de oração e jejum e obras de caridade, para implorar a Deus que ajude a humanidade a superar a pandemia de coronavírus. Recordem-se, 14 de maio, todos os crentes unidos, crentes de diversas tradições, para rezar, jejuar e praticar obras de caridade”. A Arquidiocese de Florianópolis também convida seus fiéis a se unirem em oração na próxima semana. Esta ação é uma excelente oportunidade para cultivar a fraternidade e empatia em cada paróquia e comunidade da Arquidiocese. Pois todos, independente de cultura, crença religiosa, profissão, situação econômica, estão sendo atingidos pelas consequências da pandemia. Mobilize sua pastoral, seu movimento e se una a toda humanidade para interceder pelo fim da pandemia e por um mundo mais fraterno.

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*