Arquidiocese celebra ordenação de cinco novos diáconos

>
>
Arquidiocese celebra ordenação de cinco novos diáconos

Ordenação diaconal foi celebrada no dia 1º de agosto, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos, e foi acompanhada por centenas de fiéis através da transmissão das redes sociais da Arquidiocese de Florianópolis.

O mês das vocações teve um início muito especial na Arquidiocese de Florianópolis, com a ordenação de cinco novos diáconos. O sim de Alex Macedo de Liz Junior, Luiz Francisco Fraga, Lucas T. Tibincoski Teixeira, Roberto C. Rodrigues Miranda e Tiago Vicente Santana a vida presbiteral é a resposta as orações de todos os fiéis da Arquidiocese para que o Senhor envie mais operários para sua messe.

A celebração aconteceu no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), na cidade de Governador Celso Ramos, e por conta da pandemia teve de ter um número restrito de participantes. O local para a celebração da ordenação obedeceu todas as normas de prevenção ao covid-19, como distanciamento de 2 metros entre cada pessoa, obrigatoriedade do uso da máscara e também a disponibilização do álcool em gel para os presentes.

Tendo em vista a importância do acontecimento o Setor de Comunicação da Arquidiocese, com o auxílio da Comunidade Divino Oleiro, realizou a transmissão da celebração da Ordenação Diaconal através das redes sociais. A publicação aconteceu na página oficial da Arquidiocese e também em outras 44 páginas de paróquias, comunidades e movimentos presentes no território eclesial da Arquidiocese. Com essa iniciativa cerca de 30 mil pessoas puderam acompanhar a celebração mesmo com o distanciamento social que obriga a pandemia.

Ensinar o amor de Deus, es a missão do diácono!

A celebração de Ordenação Diaconal foi presida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, e concelebrada por Pe. Vânio da Silva, Reitor do Seminário de Teologia Convívio Emaús, Pe. Paulo Stippe, Formador do Seminário Menor Nossa Senhora de Lourdes e Vigário da Paróquia Nossa Senhora de Azambuja, Pe. Eduardo Cardozo de Senna, Reitor do Seminário Propedêutico Monsenhor Valentim Loch, e outros presbitérios da Arquidiocese.  

Durante a homilia, Dom Wilson, lembrou aos futuros presbíteros que a etapa do diaconato é essencial ao serviço na Igreja, pois uma das missões mais importantes deste vocacionado é ensinar o amor de Deus ao seu povo e colocá-lo em obras na evangelização. “O seu sim, meu caro candidato ao diaconato, deve alcançar muitos outros. Nunca tenham medo de enfrentar os sacrifícios por causa de Cristo. Aquele mesmo Cristo que atravessou o caminho dos discípulos de Emaús. Peço a Deus que lhes dê esperança e a alegria de exercer o serviço do diaconato e desde já louvo a Ele pela escolha de vocês em se consagrar a Deus e se entregar pela Igreja” finalizou Dom Wilson.

Enquanto aguardam a Ordenação Presbiteral, os novos diáconos exercerão o serviço pastoral nas paróquias que os acolheram no início deste ano:

CEARComunidade Divino OleiroDiáconoMês vocacionalordenação diaconal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA