Imagem de Nossa Senhora de Lourdes, da Paróquia da Agronômica.

Imagem de Nossa Senhora de Lourdes, da Paróquia da Agronômica.

“Que a Quaresma deste Ano Jubilar seja vivida mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus” (MV, 17). Inspirados por estas palavras do Papa Francisco, durante o tempo quaresmal, a Arquidiocese começa a viver eventos relacionados ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

No dia de Nossa Senhora de Lourdes, 11 de fevereiro, a Igreja celebra o Dia Mundial dos Enfermos.

A data será lembrada nas Paróquias e Comunidades com o Jubileu dos Enfermos. O Arcebispo preside a Missa com a administração do Sacramento da Unção dos Enfermos no Santuário de Azambuja, em Brusque, nesta quinta-feira, às 16h.

Na Paróquia da Agronômica, em Florianópolis, às 19h30, celebração de Nossa Senhora de Lourdes, rezando pelos enfermos, com procissão solene. Os fiéis iniciam a procissão na gruta de Nossa Senhora de Lourdes do Hospital Nereu Ramos e seguem até a Igreja Matriz da Agronômica, para a Celebração Eucarística. O pároco, Pe. Cláudio Zimermann, afirmou que foram nove dias de preparação e oração pelos enfermos, com a intercessão da padroeira, Nossa Senhora de Lourdes.

Os doentes ou idosos que estão impossibilitados de fazer a peregrinação pelas Portas da Misericórdia nos Santuários ou na Catedral, podem alcançar a indulgência de outra forma, segundo a proclamação da Bula da Misericórdia, pelo Papa Francisco. Ele afirma que a indulgência é alcançada pela oferta de sua enfermidade ou sofrimento como experiência de proximidade ao Senhor no mistério da paixão, morte e ressurreição, pela participação na oração comunitária e na Missa.ANSA950954_Articolo

Jubileu da Vida Consagrada

No dia 14 deste mês, também acontece o Jubileu da Vida Consagrada. O Dia do Consagrado é comemorado oficialmente no dia 02 de fevereiro. Nesta data, foi encerrado o Ano da Vida consagrada.

Próximos eventos ligados ao Ano da Misericórdia

04 e 05 de março – 24 horas para o Senhor nas Paróquias e Santuários

03 de abril – Domingo da Divina Misericórdia nas Igrejas Jubilares

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*