Arquidiocese celebra Jubileu dos Enfermos no dia de N. Sra. de Lourdes

>
>
Arquidiocese celebra Jubileu dos Enfermos no dia de N. Sra. de Lourdes
Imagem de Nossa Senhora de Lourdes, da Paróquia da Agronômica.
Imagem de Nossa Senhora de Lourdes, da Paróquia da Agronômica.

“Que a Quaresma deste Ano Jubilar seja vivida mais intensamente como tempo forte para celebrar e experimentar a misericórdia de Deus” (MV, 17). Inspirados por estas palavras do Papa Francisco, durante o tempo quaresmal, a Arquidiocese começa a viver eventos relacionados ao Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

No dia de Nossa Senhora de Lourdes, 11 de fevereiro, a Igreja celebra o Dia Mundial dos Enfermos.

A data será lembrada nas Paróquias e Comunidades com o Jubileu dos Enfermos. O Arcebispo preside a Missa com a administração do Sacramento da Unção dos Enfermos no Santuário de Azambuja, em Brusque, nesta quinta-feira, às 16h.

Na Paróquia da Agronômica, em Florianópolis, às 19h30, celebração de Nossa Senhora de Lourdes, rezando pelos enfermos, com procissão solene. Os fiéis iniciam a procissão na gruta de Nossa Senhora de Lourdes do Hospital Nereu Ramos e seguem até a Igreja Matriz da Agronômica, para a Celebração Eucarística. O pároco, Pe. Cláudio Zimermann, afirmou que foram nove dias de preparação e oração pelos enfermos, com a intercessão da padroeira, Nossa Senhora de Lourdes.

Os doentes ou idosos que estão impossibilitados de fazer a peregrinação pelas Portas da Misericórdia nos Santuários ou na Catedral, podem alcançar a indulgência de outra forma, segundo a proclamação da Bula da Misericórdia, pelo Papa Francisco. Ele afirma que a indulgência é alcançada pela oferta de sua enfermidade ou sofrimento como experiência de proximidade ao Senhor no mistério da paixão, morte e ressurreição, pela participação na oração comunitária e na Missa.ANSA950954_Articolo

Jubileu da Vida Consagrada

No dia 14 deste mês, também acontece o Jubileu da Vida Consagrada. O Dia do Consagrado é comemorado oficialmente no dia 02 de fevereiro. Nesta data, foi encerrado o Ano da Vida consagrada.

Próximos eventos ligados ao Ano da Misericórdia

04 e 05 de março – 24 horas para o Senhor nas Paróquias e Santuários

03 de abril – Domingo da Divina Misericórdia nas Igrejas Jubilares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA