Arquidiocese celebra a ordenação de 5 novos padres

>
>
Arquidiocese celebra a ordenação de 5 novos padres

Mesmo em meio as incertezas da pandemia da covid-19 os fiéis da Arquidiocese de Florianópolis têm motivos para celebrar. No dia 21 de novembro, durante uma celebração envolta em muita emoção, foram ordenados 5 novos padres. Foram ordenados Pe. Alex Macedo de Liz Junior, Pe. Lucas Casimiro Tibincoski Teixeira, Pe. Luiz Francisco Fraga, Pe. Roberto Consuelo Rodrigues Miranda e Pe. Tiago Vicente Santana. A missa de ordenação aconteceu no Centro de Evangelização Angelino Rosa, Cear, em Governador Celso Ramos, e foi presidida por Dom João Francisco Salm, Bispo da Diocese de Tubarão.

Para que as normas de prevenção a covid-19 fossem respeitadas a celebração contou com limitação de público. Estiveram presentes padres e diáconos da Arquidiocese, familiares e alguns convidados. Todos tiveram de respeitar o distanciamento físico, usar máscara e tiveram aferida a temperatura ao entrar no local da celebração.

Com o auxílio da tecnologia cerca de 18 mil pessoas também acompanharam a celebração de Ordenação através do perfil oficial da Arquidiocese de Florianópolis no Facebook.  A transmissão e a cobertura do evento foram de responsabilidade da Assessoria de Comunicação Arquidiocesana com o apoio da Comunidade Divino Oleiro.

O caminho para salvação está em se assemelhar-se a Cristo

A celebração de Ordenação Presbiteral não foi presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, Arcebispo de Florianópolis, pois ele testou positivo para a covid-19 e precisou ficar em isolamento. Sendo assim, Dom Wilson convidou para presidir a celebração, Dom João Francisco Salm, Bispo da Diocese de Tubarão.  

Durante a homilia Dom João, destacou que “Jesus deixou claro que o caminho que nos salva está na comunhão com Deus, na obediência de um coração livre e alegre aos planos de Deus e no doar-se aos outros”. E reforçou aos neo-sacerdotes que as dificuldades da vida sacerdotal irão vir, mas eles não estarão sozinhos. “Não estamos sozinhos em meio a nossas inseguranças, fraquezas e medos, pois Cristo nos entende, caminha conosco, mostra-nos o caminho, nos põem em seus ombros quando não conseguimos caminhar” completou.

Ainda falando aos novos padres, Dom João assegurou-lhes que “vocês serão bons padres na medida em que realmente forem membros ativos do presbitério e sempre presentes junto ao povo com amabilidade, em espírito fraterno e vivendo a comunhão a qualquer preço”.

Fotos: Giovanna Dutra Meyer/Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Florianópolis

CEARComunidade Divino OleiroOrdenação presbiteralPe. Alex Macedo de Liz JuniorPe. Lucas Casimiro Tibincoski TeixeiraPe. Luiz Francisco FragaPe. Roberto Consuelo Rodrigues MirandaPe. Tiago Vicente Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA