Arquidiocese amplia atuação da Pastoral da Pessoa Idosa

>
>
Arquidiocese amplia atuação da Pastoral da Pessoa Idosa

Pastoral da Pessoa Idosa foi implantada em uma nova paróquia e ampliada em outras duas com a capacitação de 33 voluntários

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) continua crescendo na Arquidiocese de Florianópolis. Recentemente, a PPI foi implantada na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Luiz Gonzaga, no bairro Agronômica (Florianópolis). No total, 12 líderes foram enviados durante a Missa presidida pelo pároco Pe. Cláudio José Zimermann.

O trabalho ainda foi ampliado em duas paróquias. Foram capacitados 14 líderes na Paróquia Sagrados Corações, em Barreiros (São José) e sete líderes na Paróquia Santa Terezinha (Brusque). O encerramento em ambas as paróquias deu-se com a celebração de uma Missa de envio, presidida pelos respectivos párocos.

O envio é o momento de apresentação dos novos líderes à comunidade, que, abençoados e fortalecidos pela palavra de Deus, seguirão em missão de fé e caridade ao visitarem as pessoas idosas mais necessitadas.

“Para nós, é uma imensa alegria ver a Pastoral da Pessoa Idosa crescendo em nossa Arquidiocese. Plantamos uma semente hoje, com os novos enviados, e vamos colher muitos frutos em breve, com mais pessoas idosas sendo atendidas, recebendo o carinho e a atenção que merecem”, salienta a coordenadora arquidiocesana, Osvaldina Zucco Weber.

 

 

 

 

 

Por Camilla Baptista Mallon Geiger

 

Arquidiocese de FlorianópolisArquidiocese de Florianópolis amplia atuação da PPIPastoral da Pessoa Idosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA