Arcebispo se encontra com jovens da Enseada de Brito

>
>
Arcebispo se encontra com jovens da Enseada de Brito

Enseada de BritoNem a chuva na tarde de domingo, 14 de junho, atrapalhou o encontro do Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, com os jovens da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Enseada de Brito, na Palhoça.

A VII Tarde da Juventude foi organizada pela coordenação da Juventude Paroquial e fez parte do cronograma do Arcebispo que desde a sexta-feira, 12 de junho, está em visita pastoral àquela paróquia.

Foram 80 jovens entre crismandos e participantes de grupos de diversas comunidades que se reuniram no salão paroquial da Matriz.

Dom Wilson afirmou que está se fazendo um grande trabalho com os jovens da Enseada de Brito e há uma boa liderança. “Se consegue fazer um encontro de formação, articulando os jovens de várias comunidades. Mesmo com chuva, eles compareceram. Há um bom espírito, uma alegria pelo fato do encontro acontecer”, destacou o Arcebispo.

Dom Wilson com Larissa Marques, Maria Eduarda Silveira e Silvana da Silveira
Dom Wilson com Larissa Marques, Maria Eduarda Silveira e Silvana da Silveira

Confira os depoimentos de alguns jovens que participaram do encontro:

– “Fico feliz em saber que Dom Wilson escolheu nossa paróquia. Com ele veio a certeza de que não estamos esquecidos. A presença dele é muito boa, ele transmite paz e cada vez que ele fala dá vontade de querer saber mais. Tenho certeza que a vinda dele vai trazer muitas coisas boas para nossa paróquia”. Larissa Marques, 18 anos, Grupo de Jovens Discípulos de Jesus, da Comunidade São Sebastião, Marivone.

– “Foi um momento de muita alegria. Assim como o encorajamento de São João Paulo II quando veio em Santa Catarina e disse que ‘o Brasil precisa de muitos santos’, Dom Wilson nos encorajou e mostrou que precisamos ter maturidade para enfrentar as circunstâncias da vida. No meio dessas circunstâncias pode e com certeza, nascerão também os matos (os problemas ou situações que vem com intuito de desanimar), mas que devemos arrancar.” Gabriel Nascimento, 19, Grupo de Oração Jovens à procura de Cristo (JUPACRI), Comunidade São João Batista, Três Barras.

– “A visita do bispo foi proveitosa, jovens tiveram a oportunidade de conhecer e conversar com ele, muitos aguardavam essa oportunidade à tempo. Serviu de certa forma para continuar o caminho que os jovens da nossa Paróquia vêm trilhando e reforçar práticas da vida cristã. Muitos jovens no domingo à tarde levaram para casa um pouquinho dessa experiência de Dom Wilson que cativou nossa juventude com seu jeito carismático de conversar”. Gabriel Araújo, 18, Grupo de Jovens Unidos pelo amor de Cristo (JUPACRI), Comunidade da Passagem do Massiambú.

– “Ele nos deu a alegria da visita, de uma ótima pregação sobre como ser um jovem de Deus, e um maravilhoso momento de oração, que com certeza acendeu a fé nos corações de cada jovem lá presente. A juventude é a força da igreja, e todos nós, jovens de nossa paróquia, agradecemos pela abençoada visita de nosso Bispo”. Dienyfer Belandi, 18, Grupo Revolução Jovens Missionários, Comunidade Matriz, Enseada de Brito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA