DSC_3861Na manhã desta quarta-feira, 09, o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, encontrou-se com a imprensa regional para falar sobre o Jubileu Extraordinário da Misericórdia e a abertura das Portas da Misericórdia na Arquidiocese de Florianópolis.

Estiveram presentes os reitores de alguns Santuários onde as portas serão abertas no domingo, como o pároco da Catedral, Pe. David Antônio Coelho; o pároco do Santuário Bom Jesus da Santa Cruz, Pe. Jorge Gelatti, de São Pedro de Alcântara; o reitor e pároco do Santuário de Angelina, Pe. Frei Gentil de Lima Branco, ofm e o reitor do Santuário de Santa Paulina, Pe. André Borges da Silva, scj.

No início da coletiva, Dom Wilson afirmou que o Papa quer dos cristãos no Ano Santo, a intensidade da vivência da fé e a prática da misericórdia. O Arcebispo afirmou que “Cristo é a Porta, ao passarmos por ela, entramos no coração Dele. É um tempo para viver uma mudança de vida, uma DSC_3767reconciliação”.

Na sequência, cada padre explicou para a imprensa como vai ser a abertura da Porta da Misericórdia no domingo, 13, com toda a programação.

Dom Wilson finalizou ao dizer que o cristão precisa ter “amor pelo outro, sem esperar nada em troca. Deus não deixa de nos amar, apesar das nossas falhas”. E fez um convite ao dizer que “nesse ano, somos convidados a coisas práticas, como visitar um doente durante a semana, receber um migrante, ter misericórdia com o prisioneiro”.

Programação, Rito Oficial e Hinos 

Confira na página do Jubileu, toda programação para a abertura no domingo, 13, e na segunda, 14, e os Hinos do Jubileu, com as partituras. Também consta o rito para as Igrejas Jubilares: arquifln.org.br/jubileudamisericordia/

DSC_3826

DSC_3815

DSC_3773

Jornalistas católicos e convidados presentes na coletiva.

Jornalistas católicos e convidados presentes na coletiva.

DSC_3850

Seu endereço de email não será publicado. Os campos marcados com * são obrigatórios

*