Arcebispo realiza visita pastoral na Paróquia de São Virgílio

>
>
Arcebispo realiza visita pastoral na Paróquia de São Virgílio

O Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, está realizando sua visita pastoral à Paróquia de São Virgílio, em Nova Trento, desde o dia 23 de março. Dentre as paróquias que compreendem a Arquidiocese, essa constitui a maior em número de comunidades, contando com 30 capelas, igrejas e oratórios, além de um santuário dedicado à Nossa Senhora do Bom Socorro.

No decorrer da visita pastoral, Dom Wilson estará em todas as comunidades, onde celebrará a Missa e poderá se reunir com as lideranças locais. A visita já contemplou as seguintes igrejas e oratórios:  Santo Antônio, São João Batista, São José, Santo Isidoro, São Virgílio (igreja matriz), Santo Anjo da Guarda, Santo Antonin, São Francisco de Assis, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora de Fátima, Santo Inácio de Loyola, Sagrada Família, Nossa Senhora de Guadalupe, Santa Ágata, São Sebastião, São Valentim, Nossa Senhora de Lourdes, Sant’Ana, São Cristóvão (em 8 Casas) e São Francisco Xavier.

Ainda essa semana, o Arcebispo estará presente nas comunidades dos Santos Mártires das Missões, do Imaculado Coração de Maria, de são Caetano e de são Cristóvão (Ponta Fina Sul).

Já no sábado próximo, 13, ele visitará as capelas de são Paulo, de Santa Luzia e de Santo Estanislau, onde encerrará o cronograma.

Dom Wilson também esteve, durante a sua estadia em Nova Trento, em um encontro com os jovens. Além disso, ele também se reuniu com as catequistas e com os alunos da IVC-Eucaristia.

No âmbito das políticas públicas, e fazendo eco à CF 2019, visitou também a Ação Social Neotrentina e o Hospital Nossa Senhora de Imaculada Conceição, onde pôde se encontrar com os doentes e celebrar a Missa pela intenção de todos os funcionários e pacientes.

Os ecos dessa visita certamente produzirão frutos de renovação na paróquia neotrentina, que se alegra com a presença de seu pastor. Por fim, a presença episcopal serve para renovar a máxima de santo Inácio de Loyola: A de que sempre devemos agir buscando sempre a maior glória de Deus.     

Por Jean Bunn / Pascom Paróquia São Virgílo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PODCAST: UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA